MP de SP apura se assassinos de Suzano foram comandados por organização criminosa

Investigação procura se parte da internet que não é achada pelo Google ajudou os atiradores a planejar o massacre

O Ministério Público (MP) de São Paulo vai apurar se uma organização criminosa na internet está por trás do massacre em Suzano, ocorrido na última quarta-feira (13). Outras linhas de investigação também estão sendo verificadas. Um promotor do júri e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ambos da instituição pública, suspeitam que os assassinos foram incitados ao crime por membros do fórum Dogolachan na deep web, um segmento da internet que não pode ser encontrado por buscadores como o Google e favorece o surgimento de redes e sites anônimos.

A Polícia Cívil atuará diretamente com o Ministério Público nas investigações do caso para saber a motivação do crime. As informações iniciais da polícia são de que Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, vinham planejando o ato por mais de um ano e pretendiam matar mais pessoas do que as 13 vítimas fatais do massacre de Columbine, ocorrido em 1999 nos Estados Unidos. Naquele crime, cometido há 20 anos numa escola, os dois assassinos também se mataram em seguida.

Os computadores usados pelos os criminosos foram apreendidos pela polícia. Segundo investigadores, eles acessaram a deep web e buscaram informações sobre massacres cometidos em escolas americanas. Além disso, foram recolhidos cadernos com anotações deixados por eles no carro alugado e usado no crime.

cadernoescola

Caderno de assassino tinha regras de normas da escola de Suzano Foto: Reprodução / GloboNews

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s