atiradores invadem escola
Sociedade

Atiradores invadem escola e matam oito pessoas em Suzano, interior de São Paulo

Assassinos se suicidaram logo depois do ataque. 11 pessoas ficaram feridas

Assassinos se suicidaram logo depois do ataque. 11 pessoas ficaram feridas

Na manhã desta quarta-feira (13), dois rapazes invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, localizada na cidade de Suzano, no interior de São Paulo. Segundo o G1, a tragédia ocorreu por volta de 9h30 e deixou oito mortos, sendo cinco alunos da instituição, duas funcionárias e um empresário. A dupla foi identificada como o adolescente Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Depois de chegarem no colégio em um carro alugado e atirarem nas vítimas, os dois assassinos teriam se matado, disse a Polícia Militar.

A polícia também já entrou em contato com as famílias dos autores do crime, que eram ex-alunos do colégio, mas ainda não se sabe o motivo do ataque, de acordo com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos. Além dos mortos, ao menos 23 pessoas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos ou passando mal após o ataque.

atiradores invadem escola
Imagem da Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano Fonte: Google Maps

A PM encontrou no colégio objetos como arco e flecha, garrafas de coquetel molotov e uma mala com fios. O Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local. De acordo com a Agência Brasil, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, cancelou a agenda do dia e junto com autoridades visitou o local. Ele disse estar impactado com o ocorrido e prestou solidariedade às famílias da vítimas.

O nome das vítimas foram confirmados, segundo o G1. Entre elas, a coordenadora pedagógica da escola, Marilena Ferreira Vieira Umezo e Eliana Regina de Oliveira Xavier, agente de organização escolar. Os demais são os alunos Caio Oliveira, Claiton Antonio Ribeiro, Douglas Murilo Celestino, Kaio Lucas da Costa Limeira e Samuel Melquíades Silva de Oliveira. Além deles, foi morto momentos antes, fora da escola, o empresário Jorge Antonio de Moraes, tio de Guilherme, um dos atiradores.


Priscilla Romana – 7° Período
Natália Pires – 8º Período

2 comentários em “Atiradores invadem escola e matam oito pessoas em Suzano, interior de São Paulo

  1. Pingback: Programa Cuidar: Militares Reformados serão colocados em portarias de escolas estaduais | AgênciaUVA

  2. Pingback: Lei que permite porte de arma para professores em sala de aula é aprovada na Flórida | AgênciaUVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s