Crítica do filme ‘Sicário 2: O Dia do Soldado’

27b79075d7b67d870d1d071d0c563061

“Sicário 2: O Dia do Soldado” é um daqueles filmes que o espectador fica durante o tempo todo querendo saber o que vai acontecer na cena seguinte, porque contém uma quantidade incrível de sequências de ação, com uma pitadinha de suspense.

O longa conta a saga de uma operação secreta contra traficantes dos cartéis de drogas mexicanos, na fronteira do México com os Estados Unidos. Mostra o combate ao contrabando de drogas na divisa entre os dois países, a disseminação do produto ilegal e a travessia de latinos, que tentam entrar no território norte-americano ilegalmente, muitas vezes sendo usados como “mulas”. A corrupção de policias e o terrorismo também são temas abordados na trama.

O filme é uma continuação do “Sicário: Terra de Ninguém”, porém, há diferenças entre a narrativa dos dois longas. Um exemplo disso é que alguns personagens do primeiro não retornam ao elenco atual, como a policial do FBI Kate Macer (Emily Blunt), o que não afeta a compreensão do filme. Quem não viu o primeiro filme não precisa se preocupar, pois conseguirá entender perfeitamente a continuação. Em algum momento, pode até se perguntar o que motivou Alejandro (Benício Del Toro) a participar do combate, mas tudo é explicado no decorrer do longa, que é recheado de cenas de muita ação.

Na trama, a filha (Isabela Moner) de um dos chefes do cartel mexicano é sequestrada. Alejandro e a equipe do DEA e CIA tentam negociar com os grupos, mas tudo muda quando ele percebe que a menina lembra muito a sua filha, morta cruelmente por um dos maiores chefes do cartel que, não por acaso, é o próprio pai da menina sequestrada. Enquanto a polícia quer prender os traficantes, Alejando quer justiça.

No filme, destacam-se as interpretações de Benicio Del Toro (Alejandro) e de Josh Brolin (Matt Graver), que trazem mais informações sobre os dilemas vividos por seus personagens. O filme é dirigido por Stefano Sollima, e o roteiro foi escrito por Taylor Sheridan.

 


Daniela Oliveira – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s