Shell Open Air: O maior evento de cinema ao ar livre está de volta ao Rio

Foi dada a largada para o maior evento de cinema ao ar livre do mundo. O Shell Open Air chegou com a sua segunda edição na Cidade Maravilhosa, na Marina da Glória, contando com diversas atrações, como música, gastronomia, atividades interativas e os melhores filmes transmitidos pela Super Tela. O evento acontece durante três semanas e abriu as portas ao público nesta quinta-feira (17/5). O encerramento será no dia 3 de junho. 

O Shell Open Air conta com uma programação imperdível. Tanto é que metade dos dias já estavam esgotados antes mesmo de sua estreia. Mas para quem está curioso e ficou com vontade de participar desta grande experiência, ainda dá tempo. Alguns dias continuam disponíveis, mas é bom se apressar. A compra pode ser feita no site Ingresso Rápido ou em alguns pontos de vendas. E não se preocupe com o clima! São disponibilizadas capas de chuva para nada atrapalhar a exibição do filme. 
 

O evento se tornou o maior de cinema ao ar livre do mundo justamente por sua famosa tela, que possui 325 metros quadrados e curiosamente apresenta o tamanho de uma quadra de tênis. Apesar disso, ela não dá tanto trabalho, pois foi projetada para ser transportada muitas vezes ao ano, necessitando apenas de cinco pessoas para montá-la, como diz Renato Biyngton, diretor da D+Produções (realizadora do evento), no próprio site do Shell Open Air. E com todo esse tamanho, já dá para imaginar como é emocionante o momento em que a tela começa a se levantar, com uma super produção, contando com música e efeitos de luzes, tudo em apenas alguns minutos. 
 


 Ao todo serão 22 filmes para todos os gostos, tanto clássicos como a comédia “Curtindo a Vida Adoidado” (exibido na abertura), quanto as novidades do cinema, como o sucesso empoderador de “Pantera Negra”, a pré-estreia nacional “Como é Cruel Viver Assim” e ainda o grande ganhador do Oscar 2018, o longa “A Forma da Água”. Para saber mais sobre a programação, basta acessar o site do Shell Open Air, onde é possível se informar sobre sinopse, data, horário de abertura e de início do filme, além de conhecer um pouco sobre a banda do dia. 
 
O Telecine está presente novamente este ano como copatrocinador, utilizando a interatividade com o público ao disponibilizar um mural com pôsteres de filmes do canal, onde é possível tirar fotos e selfies, podendo escolher um dos cartazes para levar de brinde. Além disso, faz uma cobertura exclusiva para os internautas, possibilitando a participação do público que não pôde estar presente no evento, como a repórter Bruna Scot comentou. Acontecerá também “A Noite Telecine”, que de todos os filmes, quatro são patrocinados pela rede de canais. Inclusive, foi lançada uma nova campanha para divulgar a parceria com o grande evento: “Mais um super-herói está chegando ao Telecine. Pantera Negra já tem data para estrear na rede de canais, mas antes passa no posto Shell para abastecer.”

As estudantes do curso de direito da UFRJ, Dayane Brandão e Caroline Mendes, contam que já é o segundo ano consecutivo delas no evento. Elas comentam que o clima é sempre divertido e agradável, além de ser uma ideia diferente, de um cinema a céu aberto, o visual de vários pontos conhecidos da cidade também ajuda. As paulistas complementam: ”Este ano os filmes escolhidos estão melhores do que os do ano passado, por isso esgotaram tão rápido”.

Meninas

Caroline Mendes e Dayane Brandão: segunda vez das amigas no evento. Foto: Leticia Heffer / AgênciaUVA

O evento conta com um público de todas as faixas etárias, e isso faz com que seja um sucesso garantido. Com diversos atrativos em uma noite, como máquinas de jogos, como os da Shell e da Avianca, onde os participantes podem ganhar copos, baldes para pipoca, fones de ouvido, até passagens nacionais e internacionais, isso além da Telona. A produção do evento faz com que o público aproveite de tudo um pouco. Ah…e após a sessão, o público também tem direito a saborear um cafezinho. E não se esqueçam, a pipoca é por conta da casa!


Leticia Heffer – 6º período e Thayná Duarte – 4º período

 

Um comentário sobre “Shell Open Air: O maior evento de cinema ao ar livre está de volta ao Rio

  1. Pingback: Shell Open Air: O maior evento de cinema ao ar livre está de volta ao Rio – Thayná Duarte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s