Laila Frazão fala de música e da busca de sonhos

Ela tem a personalidade forte e é sincera demais. A honestidade é o que mais importa. Formada em Direito, sempre sonhou com a música. Laila Frazão Araujo Chaves, de 28 anos, decidiu o estilo que realmente queria cantar há um ano: o sertanejo. “Foi onde me encontrei e me senti em casa”. Ela descobriu que sabia cantar na igreja que frequentava com sua família, ao participar do coral e da equipe de louvor para crianças. Quando fez 10 anos, foi convidada por uma professora para cantar na festa do dia das mães na escola em que estudava. Laila se sentiu muito honrada com o convite e percebeu que as pessoas também gostavam de sua voz. E não era só na igreja. “Naquele momento percebi que alguém via alguma coisa em mim”.

Laila considera estar em início de carreira, mas já canta desde seus 21 anos. Ela afirma isso após decidir, há pouco tempo, que queria fazer parte do mundo sertanejo. Nos últimos seis anos, rodou por todos os estilos musicais sem conseguir se adaptar a nenhum, mas foi no sertanejo universitário que se encontrou. “Me sinto em casa quando canto sertanejo, gosto de estar no palco, fazer um show animado, dançar, cantar com vontade, fazer as pessoas sorrirem e chorarem. É sertanejo que me proporciona isso”.

laila frazao. Foto: Acervo pessoal

Encontro no sertanejo. Foto: Acervo pessoal

Ela concilia a música e a advocacia, o palco e os livros. Sua família e amigos a apoiam na busca por esse sonho de ser reconhecida pelo que ela ama fazer, que é cantar, mas alguns ainda não conseguem entender por que ela prefere a carreira musical. Não compreendem que ela é cantora e está se sustentando com isso, pois é formada em Direito. “No geral, me apoiam, mas ainda não entendem que cantar é a minha profissão e o que amo fazer”. Mas isso não a abala. Ela sabe que só querem seu bem. Laila faz várias apresentações pela Baixada Fluminense, às vezes existe dificuldade de conseguir lugar para fazer seus shows, pois o mercado desse estilo de música tem poucas mulheres. “Para quem está no início é ainda mais complicado ser mulher, fazer sertanejo e disputar com os homens no mercado”.

Ela considera que um show só é completo de verdade quando canta a música ‘Evidências’, de Chitãozinho & Xororó. É uma fã assumida dessa dupla. “Eu gosto de cantar ‘Evidências’ porque todo mundo, sem exceção, canta junto. É um hino, se você não souber cantar essa música não é cantor sertanejo”. Quando houve o momento em que mulheres fizeram sucesso no sertanejo, encheu o coração de Laila de coragem e certeza do que queria fazer. Essa virginiana só estava esperando o momento certo para correr atrás de realizar seus sonhos. “Quando esse momento aconteceu, alguma coisa em mim sabia que era isso que eu tinha nascido para fazer, que é cantar música sertaneja”.


Reportagem de Karine Barcellos para a disciplina Projeto Interdisciplinar de Jornalismo Impresso

Um comentário sobre “Laila Frazão fala de música e da busca de sonhos

  1. Pingback: Laila Frazão fala de música e da busca de sonhos — AgênciaUVA | afamosadalive

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s