Maquiagem de parto faz sucesso entre mamães na hora de dar à luz

A chegada do bebê costuma ser um dos momentos mais importantes na vida de uma mãe. E se em várias datas especiais como aniversários, casamentos e formaturas, as mulheres utilizam da maquiagem para se produzirem e se sentirem ainda mais bonitas, por que não utilizá-la na hora de dar à luz? Uma tendência que está surgindo é a maquiagem de parto. Trata-se do uso de cosméticos normais, de preferência da própria mamãe, para se registrar em uma fotografia a ocasião tão singular.

“Para muitos, o parto em si já é bonito na esfera biológica e científica. Agora, ele passa a ser bonito de outras formas”, é o que conta a maquiadora Fernanda Tavares. Para ela, quando há a possibilidade de se ter um fotógrafo dentro do centro cirúrgico para registrar a hora do nascimento da criança, as mães também deveriam poder manipular esteticamente o que é visto e levantar assim também a autoestima.

A maquiadora Fernanda Tavares prepara Alice com cuidado, antes da hora de dar à luz. Foto: Divulgação

A maquiadora Fernanda Tavares prepara a mamãe Alice Costa para o parto. Foto: Marcelo Rodrigues / Dfato Produções / Divulgação

A maquiagem depende do gosto de cada mamãe. Algumas mulheres preferem fazer a própria pintura; outras contratam profissionais. Além disso, o tipo pode ser desde a maquilagem simples do dia a dia, mais natural, até com cílios postiços e bastante sombra. A escolha depende também do tipo de parto. Muitas maquiadoras afirmam ter clientes que acham a cesárea melhor por conta da programação. Podendo agendar o parto com data e hora, a futura mãe também pode agendar a maquiagem para fazer no estúdio, algumas horas antes da cirurgia, ou no hospital.

A maquiadora Kamila Queiroz, do Rio Grande do Norte, afirma que o número de mães querendo esse tipo de serviço aumentou pelo fato dos pais quererem fotografar o nascimento dos filhos. Porém, alerta que nem todos estão acostumados e muitos criticam. “A partir do momento que você resolve fazer o que gosta, isso incomoda o próximo, as pessoas passam a criticar. Ninguém se coloca mais no lugar de ninguém. Todos querem tomar conta da vida alheia, por isso muitas dessas mamães são criticadas”.

Apesar disso, a fotógrafa Alice Costa, 32 anos, contratou a maquiadora Fernanda para fazer a aplicação dos produtos no quarto do hospital no nascimento do seu segundo filho, em 2017. Ela conta que sempre gostou de usar maquiagem e já tinha vontade de utilizar esse tipo de serviço. No primeiro parto, em 2013, ela também já tinha se maquiado. Se preparou para receber os filhos de forma que aquele instante do encontro fosse eternizado. “Foi para mim um momento ímpar. A sensação que estava linda e plena para receber meu grande amor, que chegaria em pouco tempo! Valeu muito a pena, pois me rendeu fotos lindas de um momento que eu jamais terei de volta.”

O primeiro encontro entre mãe e filho. Foto: Divulgação

O primeiro encontro entre mãe e filho. Foto: Marcelo Rodrigues / Dfato Produções / Divulgação


Letícia Heffer – 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s