Cultura Geral

Fabiane Souza conta que desconhecidos elogiam sua trajetória depois do ‘The Voice’

“Muito batalhadora”. Assim se define Fabiane Souza de Alcântara, a mineira de 33 anos que fez todas as cadeiras virarem no The Voice 2016. Nascida em Belo Horizonte, a cantora começou a tocar violão com apenas 7 anos por influência familiar. “Na minha família, ou alguém canta ou toca algum instrumento e, por isso, a música está muito presente”.

Ainda criança, Fabiane passou a ser membro de um conjunto gospel, juntamente com seu tio, irmã e primas. A banda, chamada “Entre Salmos”, subiu ao palco de verdade em 2004 e ganhou em primeiro lugar em um festival mineiro. “Desde então, nunca mais parei de cantar”.

Filha de pastores, a mineira que cresceu cantando em igrejas, hoje em dia tem seu tempo dividido entre duas carreiras: cantora e cabeleireira. Mesmo sendo difícil conciliar as duas profissões, Fabiane é feliz e se sente realizada. “Eu amo as duas profissões e faço com muito amor, mesmo que às vezes seja muito cansativo”.

rhweahg

No entanto, nem tudo foi fácil para Fabiane. Na primeira inscrição para o programa The Voice Brasil, transmitido pela Rede Globo, a cantora não recebeu o apoio de toda sua família. “Mesmo sendo a realização de um sonho, minha mãe ficou brava por eu cantar músicas que não são do estilo gospel”.

Mas tudo melhorou na sua segunda vez no programa. Agora com o apoio dos pais, que torceram a todo o momento, a mineira cativou os fãs e os jurados na terceira noite de audição.  A música escolhida pela cantora que fez com que as quatro cadeiras virassem foi “Eu não quero mais”, hit de Ludmilla. Fabiane teve o direito de escolha e decidiu integrar o time de Lulu Santos.

A cantora, que foi eliminada na batalha dos técnicos, é feliz e grata por sua participação no programa. Agora, Fabiane faz shows e canta em casamentos – além do trabalho como cabeleireira – e afirma que sua vida mudou após o The Voice. “Depois que saí, ganhei visibilidade. As pessoas me reconhecem na rua, me elogiam por minha trajetória”.

rhwearhe

Com muita humildade – como ela mesmo afirma -, a ex-participante do reality musical da Globo sempre conversa e tira fotos com seus admiradores. “A minha relação com os fãs é bem próxima, eu gosto muito de estar perto das pessoas que admiram meu trabalho”.

E mesmo com a visibilidade do programa e a agenda mais cheia do que nunca, Fabiane ainda aguarda, com esperança, por contatos de empresários ou produtores musicais a fim de alavancar sua carreira. “Acredito que tudo tem seu tempo certo para acontecer”.

A mineira, que em seu tempo livre gosta de relaxar e ouvir música em sua casa, teve sua inspiração nas cantoras americanas Mary Mary. Fabiane já gravou versões de músicas das cantoras e tem um sonho: dividir o palco com elas.

Além do The Voice, outro momento que marcou a carreira da cantora foi o concurso Novas Promessas, do qual participou com a banda Entre Salmos e venceu em primeiro lugar. O projeto ocorreu em Minas e foi promovido pela Rede Globo em parceria com a Rede Super de Televisão.

Além de voltar a bombar com a banda, Fabiane têm outros planos para o futuro: investir em sua carreira solo. A cantora pretender tirar esse projeto do papel ano este ano, sempre com muita fé e apostando em seus estilos preferidos – o pop e o gospel.


Reportagem de Larissa Rocha para a disciplina Projeto Interdisciplinar de Jornalismo Impresso

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Fabiane Souza conta que desconhecidos elogiam sua trajetória depois do ‘The Voice’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s