Youtuber Marcos Castro é garantia de risada certa

Ele é humorista, tem mestrado em Matemática Aplicada – “área que tem ‘tudo a ver’ com o stand-up”, brinca -, web designer e músico nas horas vagas. Desde pequeno, Marcos Castro, de 26 anos, já demonstrava que nasceu para fazer os outros rirem. Nascido no bairro da Tijuca, e de família católica, sempre teve a religião como um centro de sua vida. Frequentou por muito tempo o grupo Jovem da Paróquia de Santo Afonso, no qual tocava violão, já mostrando desde cedo intimidade com a música, mas nunca deixando de lado seu lado cômico, sendo conhecido pelos seus amigos da igreja como o “Rei” das piadas sem graça. É um verdadeiro Nerd: fez faculdade de Matemática e mestrado, para dar aulas. Na matéria da qual a maioria fugia, Marcos tinha facilidade. Mas depois de tanto queimar seus neurônios com números, o comediante não estava feliz, e decidiu largar tudo e se dedicar ao que realmente gostava: levar alegria e fazer as pessoas rirem.

Marcos começou a estudar sobre o humor, e se aperfeiçoar no estilo que estava fazendo muito sucesso na época, o Stand’up Comedy.  Em meados do ano de 2010, começou a elaborar roteiros para seus shows dando início a uma série de apresentações pelos bares da região da Tijuca. Com muita dificuldade para conseguir um lugar para demonstrar seu trabalho, pediu ajuda para sua família e amigos da paróquia de Santo Afonso. Com um show beneficente, Marcos arrancou sorriso de todos e parte da renda foi para a própria paróquia. Alguns dias depois de perceberem que o menino do Grupo Jovem tinha esse dom, incentivaram sua ida ao quadro Mico Aberto do grupo “Comédia em Pé”, no qual novos talentos tentam buscar seu espaço. Depois da ótima repercussão, tanto ao vivo quanto na internet (pelo YouTube), fundou o grupo Sindicato da Comédia, do qual participa até hoje, tendo mais de dois anos de sucesso. É também fundador e idealizador do Comédia Carioca, em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea.

rherhgerh

Com grande repercussão no cenário humorístico brasileiro, Marcos começou a ser chamado para diversos programas e para fazer diversas participações como convidado em outros grupos do Rio de Janeiro, o “Rindo à Toa com o falecido Chico Anysio”, “Comédia as Onze”, “Comédia A La Carte”, “Vem Pra Rir”, “Santa Comédia” e “Louco é Pouco”, em bares, teatros e casas de show renomados, como Vivo Rio, Teatro dos Grandes Atores e Teatro das Artes, entre tantos outros.

Em 2015, ano de ouro na vida do comediante, começou a viajar para fora do Rio de Janeiro, onde começou a se apresentar a convite das grandes empresas de humor. Criou seu próprio espetáculo, o “Piadas de Nerd”, grande sucesso na cidade maravilhosa, mas ele queria mais: queria sair do Rio e levar seu espetáculo para o Brasil. Com a ajuda de amigos e patrocínio, Marcos levou suas risadas para São Paulo, grande centro de humor do país, e começou sua trajetória com o “Comédia ao Vivo”, primeiro espetáculo montado por ele, produzido por ele, e estrelado nada mais nada menos que… por ele.

rgerger

Logo após se consolidar no mercado de São Paulo em 2016, Marcos também levou seus shows a outros estados, como Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina. Com grande sucesso no teatro, em 2017 Marcos apareceu pela primeira vez na televisão.  Se inscreveu para ir ao Domingão do Faustão, chegando à fase final do quadro “Quem Chega Lá”, que reuniu humoristas de todo o Brasil. Também participou do Programa do Jô, no quadro “Humor na Caneca”, e participou de diversos comerciais de comédia no canal People+Arts.

Hoje, Marcos Castro está consolidado no cenário humorístico brasileiro, seu canal o Youtube tem mais de 500 mil acessos. Trabalhou no Rock in Rio de 2017 e agora pretende seguir firme e forte em mais e mais projetos para sua promissora carreira. O garoto da paróquia Santo Afonso está ganhando o mundo e seguindo os ensinamentos de São Francisco de Assis: “Onde houver tristeza, que eu leve alegria”. E ele segue fazendo as pessoas rirem pelo pais afora.


Reportagem de Rodrigo Oliveira para a disciplina Projeto Interdisciplinar de Jornalismo Impresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s