A Magia dos anos 80

Exposição exibe dezenas de posters de bandas que marcaram os anos 80.

Os anos 80 guardaram muitas histórias. Algumas tão boas que não merecem ser esquecidas. Pensando nisso, o DJ José Roberto Mahr decidiu reunir todos os materiais de bandas que marcaram a década que possuía em seu acervo e montar uma mostra. Criou-se, então, a exposição “80/80 – Oitenta Posters dos Anos 80”, uma vertente da Maldita 3.0. A atração permanecerá aberta até o dia 03 de abril, no Imperator – Centro Cultural João Nogueira.

No interior da sala, os organizadores exibem vídeos que falam sobre os bastidores do memorável programa de rádio “Novas Tendências”, comandado pelo DJ, pioneiro na arte de descobrir novidades do cenário musical. A série de imagens expostas dentro do salão representam, justamente, as principais revelações encontradas por José Roberto.

DSC06216Todo material foi adquirido ao longo dos 30 anos de carreira do DJ José Roberto Mahr, pioneiro do cenário eletrônico e indie nacional. Na opinião do curador, e amigo pessoal do DJ, Alessandro ALR, o Rio merecia uma exposição deste tipo. “A primeira edição foi em Niterói. Mas infelizmente a galera do Rio não tem o costume de atravessar a ‘Baía’ para ir, então eles acabaram perdendo. Por isso decidimos trazer para cá. Uma última chance”, completa o organizador.

Ainda para o curador, o pôster da banda “Madness” é o que mais agrada ao público. Na imagem, os integrantes do grupo estão em uma posição icónica. Muito copiada pelos visitantes na hora de posar junto aos quadros. Pessoalmente, as figuras que mais agradam a Alessandro são as do: The Sisters of Mercy, The Mission, Skinny Puppy Rabies e a do The Smiths, curiosamente estas são as maiores imagens expostas. A peça mais exclusiva é um “lambe lambe” do The Jesus and Mary Chain, achado jogado em uma rua da Inglaterra.

Untitled-3

Convidada pelo curador, a produtora de eventos Isabella Ribeiro foi conferir a exposição. “Gostei de todos os posters das bandas que eu não conhecia, porque despertou meu interesse em conhecê-las! E em especial, gostei muito do pôster dos ‘The Cramps’ que dizia: Bad music for bad people”, completa.

Segundo Alessandro ALR, São Paulo e Brasília são, provavelmente, os próximos destinos da exposição.


Filmes para todos os gostos.

Todas as quartas, filmes que possuem trilhas sonoras das bandas expostas serão exibidos, gratuitamente, para os visitantes. Confira a lista do “Cineclube 80/80”:

Janeiro:

  • Dia 13 – O Enigma do Outro Mundo, de John Carpenter
  • Dia 20 – Curtindo a Vida Adoidado, de John Huges
  • Dia 27 – Blade Runner, o Caçador de Andróides, de Ridley Scott

Fevereiro:

  • Dia 3 – Clube dos Cinco, de John Huges
  • Dia 10 – Mulher Nota Mil, de John Huges
  • Dia 17 – Donnie Darko, de Richard Kelly
  • Dia 24 – Repo Men – A Onda Punk, de Alex Cox

Março:

  • Dia 2 – Eles Vivem, de John Carpenter
  • Dia 9 – Fome de Viver, de Tony Scott
  • Dia 16 – Os Garotos Perdidos, de Joel Schumacher
  • Dia 23 – Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola
  • Dia 30 – Nascido para Matar, de Stanley Kubrick

Iago Moreira- 4º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s