E os jogos continuam…
Dando sequência as palestras do primeiro dia de SECOM, o esporte continuou sendo o tema central de discussão durante o turno da noite, porém, desta vez, o tema abordado foi “Os erros e os acertos da Copa: O que podemos melhorar para 2016?”. E para falar sobre o assunto, os convidados foram: André Emerick, consultor para eventos corporativos na agência Zero Três, Márcio Formiga, diretor de criação da agência Zero Três, Roberta Guimarães, Congress and Events Manager do Sofitel Copacabana, Valéria Coelho e a diretora de produção da Conceito Rio, além da professora de comunicação, Vânia Fortuna, que foi a mediadora do evento.
Para fazer a abertura do turno da noite, os organizadores do evento agraciaram a plateia com uma surpresa, o aluno de Comunicação Social e organizador da SECOM, Jhonatan, subiu ao palco e cantou músicas consagradas das bandas Oasis e Maroon 5, animando o público antes de iniciar o evento.

A primeira convidada a começar a sua apresentação foi Valéria Coelho. Segundo ela, as mulheres são as que mais se destacam na produção do live marketing. A diretora de produção mostrou um vídeo que ilustrou a capacidade do sexo feminino em se concentrar em várias atividades de uma só vez, diferente do homem, que é capaz de realizar apenas uma atividade, arrancando risadas dos presentes. O segundo a encarar o público foi Márcio Formiga, que trouxe uma apresentação recheada de dicas e informações sobre toda a produção do evento do “Bar da Boa” durante a Copa do Mundo de 2014.
Logo em seguida foi a vez da Roberta Guimarães. De acordo com ela, no Brasil é difícil organizar eventos de grande magnitude, pois há muito amadorismo, “Tudo é deixado para a última hora”, disse ela muito desiludida com a política brasileira. A manager apresentou informações que afirmando que a construção do estádio do Maracanã foi construído com 100% do dinheiro público, diferente do que acontece em outros países. Antes de sair, Roberta deixou a seguinte pergunta, deixando a plateia intrigada: O que irá acontecer nos próximos anos após as olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro?.

Seguindo a mesma linha crítica de Roberta, o palestrante André Emerick levantou pontos importante referente a falta de mão de obra qualificada na preparação para grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Porém, o consultor de eventos ainda possui esperanças que a situação no país irá mudar e que o Brasil pode evoluir como administrador de seus recursos em grandes eventos.
Tony Coelho, diretor da AMPRO RIO, enlouqueceu o público presente ao informar que Ana Cristina, professora responsável pelo evento, poderia selecionar duas pessoas da equipe SECOM 2015 para trabalharem como produtores no próximo AMPRO Globes Awards, etapa nacional do maior prêmio de Live Marketing do mundo e os escolhidos ainda terão direito a um café da manhã no hotel Sofitel, cedido por Roberta Guimarães.

E para fechar o primeiro dia do evento com chave de ouro, André Emerick, informou que sortearia uma bolsa de 100% entre os alunos da UVA que teriam interesse em participar do curso de qualificação em live marketing da Agência Conceito, que acontecerá em agosto, além de bolsas ilimitadas de 20% de desconto para os que se inscrevessem na hora. Brindes dos patrocinadores também foram sorteados no final do evento.

Por: Brigida Brito, Cassiane Lima, Iago Moreira e José Elias Paiva
Fotos: Brigida Brito, Iago Moreira e Murilo Borges
0 comentário em “Os erros e os acertos da Copa: O que podemos melhorar para 2016?”