Geral

Unidos de Vila Isabel enfrenta crise financeira

A  atual campeã do carnaval carioca, a Unidos de Vila Isabel, vive uma grande crise tanto financeira quanto organizacional  há quatro meses do carnaval. Após o título de 2013, já perdeu Rosa Magalhães, o coreógrafo Marcelo Misailidis, o intérprete Tinga, o casal Julinho e Rute e, agora, o carnavalesco Cid Carvalho.

A escola de  samba admite dever R$ 300 mil para fornecedores, funcionários e  parceiros.  Com o acúmulo de dívidas, a azul e branco de Vila Isabel perdeu na quinta-feira (14),  o carnavalesco Cid Carvalho. Ele alegou a falta de pagamento do salário e as péssimas condições de trabalho.

A solução para a Vila Isabel será caseira, a escola não vai contratar outro carnavalesco. Quem assinará o carnaval 2014 será uma Comissão de Carnaval, formada por Junior Schall, Julio Cerqueira, Alex Varella e Rita de Cássia.

Com o atraso nos pagamentos, os  trabalhos na cidade do samba  estão atrasados. Enquanto nas  outras escolas já se podem ver os primeiros traços das alegorias do próximo carnaval, na Vila ainda há esculturas do último  carnaval.

Wilson Vieira Alves, o Moisés, que comanda  a parte administrativa da Vila admite uma crise financeira, devido à demora no repasse do dinheiro. “A escola não recebeu os recursos da prefeitura e vai iniciar a captação de patrocínio nas próximas semanas, mas tudo estará pronto dentro do planejamento”, explicou Wilson Vieira Alves.

A Unidos de Vila Isabel levará para Marquês de Sapucaí ano que vem o enredo “Retratos de um Brasil Plural”, composto em uma parceria entre André Diniz, Arlindo Cruz, Artur das Ferragens e professor Wladimir.

A expectativa tanto da comunidade quanto da diretoria é grande em relação ao Carnaval 2014. E a pressão a cada dia aumenta mais na escola do bairro de Noel Rosa, para se repetir o título ganho este ano.

 

Letícia Bergara – Jornalismo Digital – 6º período

 

0 comentário em “Unidos de Vila Isabel enfrenta crise financeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s