Esporte

Broncos vencem último invicto e assumem a liderança da AFC Oeste

O Denver Broncos, de Peyton Manning (EUA), derrotou neste domingo (18), a última franquia invicta da temporada, o Kansas City Chiefs, e assumiu a liderança da AFC Oeste, ultrapassando o próprio Kansas na briga pelo título da divisão. No duelo da melhor defesa da temporada, contra o melhor ataque,Peyton Manning quase não foi tocado pela defesa de Kansas e liderou a vitoria do time do Colorado por 27 a 17 no Sports Authority Field.

O jogo começou dando amostras de que o ataque iria prevalecer sobre a defesa. No início da partida, Peyton Manning conseguia passar a bola com velocidade, não dando chance para os bons linebackers dos Chiefs chegarem nele. Em uma campanha de passes rápidos e precisos de Manning, Denver chutou um field goal de 52 jardas e abriu o placar.

Após a abertura do placar, a defesa de Kansas apareceu forçando um turnover  e recuperando a bola no campo de ataque, mas o fullback  Anthony Sherman soltou a bola logo na primeira jogada de ataque deixando passar uma ótima oportunidade de marcar pelo menos um Field goal. Quentin Jammer recuperou a bola para os Broncos que saiu de uma situação adversa de turnover para um Touchdown ampliando a vantagem no placar.

O time de Manning voltou para o segundo tempo mudando o jeito de jogar da franquia, abusando das jogadas terrestre, e, dessa mesma forma, marcou o segundo touchdown da noite, conseguindo surpreender os Chiefs, que mostrou não ter forças para reagir em momentos adversos. O QB Alex Smith ainda conseguiu diminuir a diferença dando um passe para o TE Anthony Fasano marcar o touchdown.

Com a vitória, os Broncos tomam a liderança da AFC Oeste dos Chiefs. Ambos estão com 9-1, mas Denver fica na frente pela vantagem no confronto direto. Os dois times voltam a campo no dia 24 de novembro: os Chiefs recebem o San Diego Chargers, já os Broncos fazem o duelo mais esperado do ano contra o New England Patriots em Foxboro.

Veja os melhores momentos da partida no site da NFL

http://www.nfl.com/gamecenter/2013111709/2013/REG11/chiefs@broncos#menu=highlights&tab=recap

Veja como ficou a classificação após os jogos do final de semana.

http://www.nfl.com/standings

 

Bruno Bastos – Jornalismo Digital – 6º período

0 comentário em “Broncos vencem último invicto e assumem a liderança da AFC Oeste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s