Entretenimento Participe da notícia

Emoções da Rodada – 07/07/2009

Brasileirão…

Santos sofre, mas vence o Sport na Vila
O Santos recebeu o Sport na Vila Belmiro. A equipe santista entrou em campo disposta a quebrar o jejum de quatro rodadas sem vitória. Mas na metade do primeiro tempo, o Sport conseguiu equilibrar a partida e segurar o placar de 0x0. Depois do intervalo, Vagner Mancini fez uma alteração que permitiu ao Santos o domínio da posse de bola, mas a equipe não tirar o zero do placar. Finalmente, aos 44 do segundo tempo, Paulo Henrique marcou um gol irregular e garantiu a conquista dos 3 pontos para a equipe mandante. Com o resultado, o Santos chegou aos 13 pontos e está em 8º, enquanto o Sport está em 16º, com 8 pontos.

Em jogo polêmico, Santo André e Barueri empatam
O Santo André recebeu o Barueri no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. O jogo começou equilibrado, com os times atacando pouco. Mas aos 18 minutos, o Barueri abriu o placar com Val Baiano, de mão, que o juiz corretamente anulou. A partir daí, o time visitante começou a jogar melhor. Aos 40, numa cobrança de pênalti, Val Baiano abriu o placar para o Barueri. Ainda no primeiro tempo, o Santo André conseguiu empatar, com Cesinha, mas o árbitro assinalou impedimento, de forma equivocada. No segundo tempo, o jogo voltou aberto, com chances para os dois lados, mas o time visitante continuava melhor. Porém, aos 36 minutos, Marcel garantiu o empate para o Santo André. Com o resultado, o Barueri chegou aos 14 pontos e está em 6º, enquanto o Santo André está com 11 pontos, na 11ª colocação.

Na despedida de Ibson, Flamengo bate o Vitória no Engenhão
O Flamengo recebeu o Vitória no Engenhão, já que o Maracanã está fechado para os preparativos do show de 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos. O Flamengo começou a partida com pinta de visitante: com uma postura cautelosa, assistia o Vitória ensaiar as melhores jogadas. Mas com a saída de Toró e a entrada de Everton, a história começou a mudar para a equipe carioca, que se tornou bem mais ofensiva. Aos 26, com uma má atuação e muito vaiado pela torcida, Juan abriu o placar para o Mengão. Com o gol, o time mandante começou a ter mais tranquilidade e mais controle da posse de bola. Depois do intervalo, o Vitória voltou melhor e conseguiu empatar, aos 16, com Roger. Cuca precisou de mais uma substituição para tornar o time mais ofensivo: trocou Juan por Zé Roberto. O resultado foi o desempate do Flamengo com Emerson. O time carioca ainda teve mais uma oportunidade de ampliar: Ibson, no seu jogo de despedida, cobrou um pênalti, mas o goleiro Viáfara, que nada tinha a ver com isso, defendeu. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 14 pontos e está em 5º, enquanto o Vitória, com 16, está em 3º.

Coxa vence e deixa o São Paulo em situação preocupante
O Coritiba recebeu o São Paulo no Couto Pereira. O São Paulo começou assustando, mas rapidamente o Coxa se recuperou e começou a controlar o jogo. Aos 19, Marcos Aurélio abriu o placar num golaço para o Coritiba. O Tricolor ainda tentou reagir, mas a marcação do time paranaense não dava grandes espaços. Logo no início do segundo tempo, Ariel ampliou para o Coxa. E aos 11, André Dias (São Paulo) foi expulso. Se já tava difícil reagir, depois desses 2 fatos, ficou impossível. O Coritiba ficou administrando a posse de bola e o time paulista teve que usar uma postura defensiva para não tomar mais gols. O Coxa chegou aos 10 pontos e está em 12º, enquanto o São Paulo, também com 10, está na 14ª posição.

Goiás bate time reserva do Cruzeiro
O Goiás recebeu o Cruzeiro na Serra Dourada. Jogando com time reserva, já que nesta quarta, a Raposa enfrenta o Estudiantes pela final da Libertadores, o Goiás não teve maiores dificuldades para vencer e garantir os 3 pontos. O único gol da partida saiu, aos 20 do primeiro tempo, com Felipe, o artilheiro do campeonato com 7 gols. Depois do intervalo, o jogo voltou morno: o Cruzeiro não tinha time para reagir e a equipe esmeraldina continuou com as melhores oportunidades, mas em vão. O placar permaneceu 1×0. Com o resultado, o Goiás chegou aos 14 pontos e está em 7º, enquanto o Cruzeiro, com 10, está em 13º.

Botafogo surpreende, arranca empate e tira o Galo da liderança
O Botafogo foi ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG. Com um público de quase 49 mil pessoas, o Galo decepcionou e quem tomou a iniciativa da partida foi o Botafogo, até então, lanterna do campeonato. O time mandante começou a apostar nos contra-ataques e foi assim que abriu o placar: aos 14 minutos, com Éder Luís. Mas o alvinegro carioca reagiu e, aos 23, empatou numa bela cobrança de falta de Juninho. O Botafogo seguiu dominando a posse de bola, mas sem muita criatividade não conseguia criar boas oportunidades. Depois do intervalo, o Galo melhorou, mas não foi suficiente para garantir os 3 pontos dentro de casa. Mais uma vez, o alvinegro mineiro decepcionou seus torcedores no Mineirão. O Galo, com 18 pontos, perdeu a liderança para o vice-líder Inter que venceu e está com 20. Já o Botafogo, com 7 pontos, está na penúltima colocação.

Com gols argentinos, Grêmio despacha o Furacão
O Grêmio recebeu o Atlético-PR no Olímpico. Depois da eliminação na Libertadores para o Cruzeiro na quinta passada, o Tricolor gaúcho começou a partida num ritmo avassalador afastando o princípio de crise que se instalava nas arquibancadas. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Grêmio marcou 3 vezes: Maxi López (2) e Herrera. Aos 21, o Atlético-PR reagiu e diminuiu com Rafael Moura. Depois do intervalo, o técnico do Furacão mexeu e dificultou a posse de bola do time mandante. Quando estava quase marcando o segundo e encostando no placar, o Grêmio jogou um balde de água fria no visitante e marcou o 4º gol com Herrera. Com o resultado, o Tricolor gaúcho chegou aos 12 pontos e está na 10ª posição, enquanto o Furacão está na 18ª, com 8 pontos.

Obina comanda vitória alviverde fora de casa
O Palmeiras foi à Ressacada enfrentar o Avaí. O atacante Obina, até pouco tempo atrás, alvo de inúmeras piadas graças à sua má fase no Flamengo, tem comprovado que ela ficou aqui no Rio. Aos 25 do primeiro tempo, ele sofreu um pênalti e o próprio marcou: 1×0 Palmeiras. O time da casa acordou, mas a bola não queria entrar: acabava esbarrando na trave ou na muralha chamada Marcos. Logo no início do segundo tempo, ele mesmo (Obina), de carrinho, ampliou para o Verdão. Como aconteceu na primeira etapa, o time catarinense tentou reagir, mas a bola cismou em não entrar. E o Palmeiras, que passou a explorar os contra-ataques, conseguiu marcar o terceiro com Cleiton Xavier. O Verdão chegou aos 16 pontos e está em 4º, enquanto o Avaí assumiu a lanterna, com 7 pontos.

Inter vence nos Aflitos e recupera a liderança
O Internacional foi aos Aflitos enfrentar o Náutico. No primeiro tempo, ambos os times tiveram poucas oportunidades, já que a marcação forte dificultava a criação das duas equipes. Aos 31, D’Alessandro cobrou um pênalti para o Colorado, mas Eduardo defendeu. Depois do intervalo, o Timbu começou a dominar a partida, mas foi incompetente na hora de finalizar. Preocupado, Tite fez algumas alterações que surtiram efeito e mudaram a história da partida: o Inter conseguiu furar o bloqueio pernambucano e marcar 2 vezes, com Nilmar. O Colorado voltou a assumir a liderança, com 20 pontos, enquanto o Timbu, com 8, está na 17ª colocação.

 

Fique ligado!

Nesta quarta-feira, teremos o primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores: Estudiantes x Cruzeiro.

Além do fechamento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro com Corinthians x Fluminense.

 

Até quinta,

Jéssica Atallah – 3º período

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

1 comentário em “Emoções da Rodada – 07/07/2009

  1. Manoel Cristovao

    Apesar do Ibson perder o pênalti, ou melhor, o goleiro ter tido sorte de ir para o canto certo, ele é sem dúvida alguma uma grande perda para o Flamengo! Cuca de quem foi a idéia de contratar o Denis do time do Japão, se foi sua, sem comentários…

Deixe um comentário