Entrevistas

Jornalismo e multímidia

A jornalista Raquel Almeida ministrou hoje, 24 de abril, na Universidade Veiga de Almeida a palestra sobre o tema “Jornalismo Multimídia”, tendo no conteúdo, interação entre redações, o novo profissional, e a narrativa multimídia.

Raquel Almeida

“É preciso treinar todos que trabalham na redação. Pois eu acredito que não é possível existir alguém perfeito em tudo”. Conta Almeida sobre o motivo de ter começado os cursos internos sobre as etapas existentes no site.

“Nós não queremos fazer um vídeo idêntico à TV, porque sabemos que o leitor quer algo diferente, sempre tentamos imaginar se o público alvo vai se interessar em vê-lo. Além de pensar em como afetará outros meios”. Fala a gerente de conteúdo do O Globo Online sobre o aspecto que escolhe ao fazer os vídeos.

Ao falar sobre o que os vídeos precisam ter, a jornalista visou dez aspectos, entre eles, priorizar o melhor recurso, entregar o máximo de recursos disponíveis e buscar um nível técnico elevado e de qualidade.

No final da palestra, ela ainda falou sobre a interação que está sendo feita entre os meios do Globo, mostrando exemplos de como é a relação entre os jornalistas de outros jornais em paises, como Alemanha e Dinamarca.

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Jornalismo e multímidia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s