Comportamento

Tribo do RPG invade a UVA

Jogos de RPG no pátio da UVA (Sandro Miranda)

Esqueça toda aquela imagem estereotipada que parte da mídia atribui a eles: os amantes dos Role-Playing Games, mais conhecidos como RPG’s, são pessoas dos mais variados perfis, que não tem nada de introvertidos ou anti-sociais, como muitos apregoam. Prova disso foi o sucesso do Dia D RPG, evento realizado nos dias 17 e 18 de maio, no campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida.

“O objetivo do evento é desmistificar a idéia marginalizada que infelizmente o RPG ainda tem. Queremos mostrar para o público em geral que não se trata apenas de um jogo, mas sim de algo relevante tanto social quanto culturalmente”, revelou Diego Lopes, um dos organizadores do Dia D.

 

O evento atraiu não apenas os jogadores clássicos de RPG, mas também pessoas interessadas nas palestras e discussões que o tema gera. Pouca gente sabe, mas o RPG possui fundamentos que vão muito além das cartas e dados; ele aprimora conhecimentos sobre Arte, História, Física e Culturas Gerais.
Em meio à animada jogatina, em que pessoas de todas as idades participavam democraticamente, havia stands, onde se podia comprar livros e revistas especializadas em RPG, além de jogos e miniaturas dos personagens mais conhecidos da galera. Um prato cheio para os fãs apaixonados, como o estudante Rodolfo Langhi. “Sou jogador há dez anos. RPG pra mim é tudo!”, sintetizou.

Alguém ainda duvida que o RPG veio para ficar?

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Tribo do RPG invade a UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s