Cultura Geral Música

Taylor Swift continua sua série de regravações com “1989 (Taylor’s Version)”

O clássico do pop regravado é destaque nos lançamentos musicais da semana, junto de Jaloo, Poppy e Sofia Kourtesis

Três meses após “Speak Now (Taylor’s Version)” (Republic, 2023) e algumas semanas antes de sua passagem com a The Eras Tour pela América Latina, Taylor Swift lança “1989 (Taylor’s Version)”. A cantora e compositora é destaque na lista de lançamentos musicais da semana, com curadoria da equipe da Agência UVA. Junto de Taylor, tem Jaloo, Poppy, Sofia Kourtesis e mais. Confira:

Taylor Swift – “1989 (Taylor’s Version)” (Republic)

A popstar americana Taylor Swift acaba de lançar mais uma regravação de um dos seus seis primeiros álbuns. “1989 (Taylor’s Version)” apresenta Swift se reencontrando em estúdio com seu aclamado e premiado álbum de 2014. Além das 16 faixas que seus fãs já conhecem, como “Blank Space”, “Style” e “Shake It Off”, Taylor inclui nesse material faixas “From the Vault” (do baú, em tradução livre), que nunca foram lançadas antes, como “”Slut!” (Taylor’s Version) (From the Vault)” e “Now That We Don’t Talk (Taylor’s Version) (From the Vault)”. Escute “1989 (Taylor’s Version)” aqui.

“1989 (Taylor’s Version)” é a quarta regravação de Taylor Swift a ser lançada, seguido de “Fearless (Taylor’s Version)”, “Red (Taylor’s Version)” e “Speak Now (Taylor’s Version)” (Republic, 2021; 2021; 2023). (Foto: Reprodução/Apple Music)

Jaloo – “Mau” (Elemess)

A artista, compositora e produtora paraense Jaloo está de volta com mais um trabalho inédito. “Mau”, seu terceiro álbum de estúdio e sucessor de “Ft (Pt. 1)” (Elemess, 2019), foi lançado nesta última quarta-feira, 26, nas plataformas de streaming de música. Aqui, Jaloo encerra um ciclo, de uma trilogia planejada desde o seu debut, “#1” (Elemess, 2014), que exploram três fases de sua vida e três vivências de gênero. Com os singles lançados antes, “Mau” e “Quero te ver gozar”, Jaloo apresenta um álbum eletrônico, íntimo e irreverente, inteiramente produzido, escrito e interpretado por conta própria, diferente de seu disco anterior, um trabalho colaborativo. Escute “Mau” aqui.

“‘MAU’ é extremamente íntimo. Foi feito no computador e gravado no meu quarto. As palavras emitidas nele foram escritas por essa mesma pessoa que se interessa pelo novo e músicas feitas com esmero. Acredito ser eletrônico intenso, brasileiro e urgente!”, disse Jaloo em seu Instagram. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Poppy – “Zig” (Sumerian)

A cantora, compositora, atriz e youtuber Poppy lança, nesta sexta-feira, seu novo álbum. “Zig” é seu quinto trabalho de estúdio e sucede “Flux” (Sumerian, 2021) e o EP “Stagger” (Sumerian, 2022). Em “Zig”, a artista continua suas produções dark que remetem ao bem-recebido pelo público “I Disagree” (Sumerian, 2020), que revira a estética de Poppy se aproximando do Nu Metal e um som mais pesado e dissonante. Porém, em seu quinto disco, a cantora apresenta a produção mais eletrônica e sintética, como nas faixas “Church Outfit” e “Knockoff”. Escute “Zig” aqui.

No início da década passada, Poppy iniciou sua carreira no Youtube com vídeos abstratos e robóticos sob a personagem Poppy. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Sofia Kourtesis – “Madres” (Ninja Tune)

Sofia Kourtesis é uma DJ e produtora peruana de música eletrônica que chamou a atenção de veículos especializados com o lançamento de “Fresia Magdalena” (Technicolour, 2021). Nesta sexta-feira, ela apresenta ao público seu álbum debut, “Madres”. Um lançamento da renomada Ninja Tune, “Madres” é um disco de house music de uma estrela em ascensão da EDM. Além disso, o trabalho é dedicado à mãe de Kourtesis e ao renomado neurocirurgião Peter Vajkoczy, que operou a mãe da DJ, que estava com um câncer, graças ao esforço da própria artista nas redes sociais. Escute “Madres” aqui.

O EP “Fresia Magdalena” foi listado entre os melhores álbuns de 2021, pela Pitchfork, The New York Times e DJ Mags. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

The Kills – “God Games” (Domino)

Sete anos após seu último álbum, a banda de Garage Rock The Kills está de volta com mais um novo trabalho. “God Games” sucede “Ash & Ice” (Domino, 2016) e dá continuidade ao som cru e efervescente da vocalista e guitarrista Alison Mosshart e do multi-instrumentista Jamie Hince. Em “God Games”, o duo trabalha com o produtor vencedor do Grammy e velho amigo Paul Epworth (Adele), que já trabalhou com a banda no seu primeiro álbum. Escute “God’s Plans” aqui.

Desde o início dos anos 2000, a dupla foi uma das responsáveis pelo revival do rock de garagem, junto de The White Stripes e The Hives. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Marina Herlop – “Nekkuja” (PAN)

A cantora e musicista catalã Marina Herlop está de volta com seu mais novo álbum. “Nekkuja” sucede “Pripyat” (PAN, 2022), lançado em maio de 2022, e que apresentou a artista a um público maior. Herlop, que vêm ao Brasil para se apresentar no Primavera Sound em São Paulo e no festival Novas Frequências, no Rio de Janeiro, terminou “Pripyat” em um período de incerteza sobre sua carreira. “Nekkuja” é um lugar para os sentimentos mais calorosos e doces de Herlop, em seu trabalho mais pop até o momento. Escute “Nekkuja” aqui.

O álbum anterior de Marina Herlop, “Pripyat”, integrou a lista de melhores do ano de vários portais de musica, como Pitchfork, DMY, Dazed e Crack Magazine. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Foto de capa: Beth Garrabrant/Divulgação

Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner

LEIA TAMBÉM: Ana Frango Elétrico lança novo álbum, “Me chama de gato que eu sou sua”

LEIA TAMBÉM: Troye Sivan explora seu lado sensual em “Something to Give Each Other”