No último sábado (20), na Califórnia, o Denver Nuggets venceu mais uma vez os Los Angeles Lakers, abrindo 3×0 na série. Com o placar de 119 a 108, o time está a uma vitória da grande final da NBA, a primeira vez em sua história.
A franquia do Colorado jamais esteve tão perto de uma final da NBA em toda a sua história. Agora com uma vantagem de 3×0 contra os Lakers, o retrospecto é amplamente favorável aos Nuggets, uma vez que nunca uma equipe na história da NBA virou uma série após estar perdendo por três jogos de diferença.
Com seus 37 pontos, Murray comandou as ações e antes do intervalo de partida, já tinha 30 pontos no jogo. Foi o ponto de desequilíbrio da partida e controlou o ritmo, mantendo ainda muita agressividade nos confrontos com a defesa do adversário.
Nikola Jokic e Jamal Murray são os comandantes de um time consistente dos dois lados da quadra, mesmo quando apenas um deles está em quadra, a equipe se mantém firme e dominou a equipe de Los Angeles.
Outro ponto positivo foi a manutenção de Denver. Nikola Jokic teve problema com faltas no decorrer da partida e, por isso, o ataque da equipe da Califórnia perseguiu o pivô. Assim, o técnico dos Nuggets colocou Jokic no banco por alguns minutos, que voltou para o último quarto com gás e marcou 19 pontos.

Os Lakers lutaram, mas não conseguiram mostrar uma resposta para o ataque de Denver, o roteiro do jogo 3 foi parecido com o da última partida. Com uma boa atuação no ataque e na defesa, Anthony Davis até tentou reverter a situação, mas mesmo contribuindo para manter o Lakers perto do placar, não foi o suficiente para virar a partida. Ainda assim, ele fez bons números, com 28 pontos e 18 rebotes.
Lebron James obteve apenas 23 pontos, 7 rebotes e 12 assistências e não teve o impacto habitual que costuma ter nas partidas. O astro errou alguns arremessos de três pontos e parecia dar sinais de cansaço. Vale ressaltar que o jogador já está com 38 anos e que foi bastante exigido nesta temporada, a qual ficou ainda mais desgastante após machucar o tornozelo.
A série continua em Los Angeles para o jogo 4, nesta segunda-feira (22), às 21:30.
CALENDÁRIO DA SÉRIE
Denver Nuggets 3 x 0 Los Angeles Lakers
Jogo 1 – 16 de maio – Los Angeles Lakers 126 x 132 Denver Nuggets
Jogo 2 – 18 de maio – Los Angeles Lakers 103 x 108 Denver Nuggets
Jogo 3 – 20 de maio – Denver Nuggets 119 x 108 Los Angeles Lakers
Jogo 4 – segunda-feira, 22 de maio às 21h30 em Los Angeles
* Jogo 5 – quarta-feira, 24 de maio às 21h30 em Denver
* Jogo 6 – sexta-feira, 26 de maio às 21h30 em Los Angeles
* Jogo 7 – domingo, 28 de maio às 21h30 em Denver
* se necessário
Foto de Capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Miami Heat abre 2 a 0 e domina a série
LEIA TAMBÉM: Denver confirma vantagem como mandante contra os Lakers
0 comentário em “Denver abre 3×0 contra os Lakers”