Com a volta de tendências dos anos 2000, a moda Y2K (year 2000, ou ano 2000) domina as redes sociais e passarelas. Além dos destaques recentes como o “Barbiecore”‘, graças ao filme dirigido por Greta Gerwig, e os croppeds, que vêm dando o que falar, a Agência UVA separou uma lista de tendências para ficar de olho!
Cargo
Com tudo girando ao redor da estética Y2K, o estilo cargo não poderia faltar. Nas vitrines e principalmente no TikTok, as peças como calças, casacos e saias cargo voltam trazendo seus bolsos largos.


All Jeans
O all jeans volta repaginado, com peças inspiradas na moda Y2K e diversas novas modelagens, como calças cargo e tops estruturados.


Pele nada, olho tudo
Depois de anos com tendências criadas pelas irmãs Kardashian-Jenner com bases de alta cobertura e contornos marcados, a estética de uma pele mais leve e natural ganha destaque e, em certos looks, a aposta é em olhos coloridos e delineados gráficos.



Cropped Masculino
De forma bem polêmica, essa tendência repercutiu nas últimas semanas, mas o cropped masculino não é uma novidade tão grande assim. Essa peça já foi utilizada por diversos nomes conhecidos nas décadas de 80 e 90, como Prince, Will Smith e Johnny Depp. Atualmente além dos croppeds, as saias e corsets se popularizam cada vez mais dentro do vestuário masculino.





Barbiecore
Desde que foi anunciado, o live-action de ‘Barbie’, dirigido por Greta Gerwig, foi um dos assuntos mais comentados. E claro, não seria possível falar da Barbie sem comentar sobre seus visuais. Até o momento, a hashtag “Barbiecore” no TikTok conta com mais de de 276,7M menções. Desde 2021 diversas vezes o visual all pink de Barbie ganhou atenção, e agora, com a data da estreia do filme se aproximando, o rosa continua em alta.


Laços em todo o lugar
Com inspiração da moda coquette, que desde 2020 vem exercendo sua influência, diversas marcas e celebridades escolheram os laços como seu elemento de destaque não somente em roupas ou penteados, mas também de outras maneiras criativas.





Foto de capa: Reprodução/Pexels
Reportagem Camila Teixeira, com edição de texto de Anne Rocha e João Pedro Agner
LEIA TAMBÉM: Dupes Core: as imitações fazem sucesso nas redes sociais
LEIA TAMBÉM: UVA em foto: ensaio de moda ganha vida no estúdio do campus
Arrasou mais uma vez…👏👏👏👏
Pingback: Pequenas marcas exibem seus trabalhos em festival de feiras no Rio de Janeiro | Agência UVA
Pingback: Por que, apesar dos avanços, a moda masculina ainda parece tão limitada? | Agência UVA