O Fluminense encara o América-MG em Belo Horizonte, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (15), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Após a conquista do Cariocão por goleada em cima do rival Flamengo por 4×1, o tricolor carioca surge como um dos favoritos ao título da competição nacional.
Tricolor terá time misto em Belo Horizonte
O técnico Fernando Diniz deve poupar jogadores no time que vai a campo para o confronto. Após a vitória por 3×0 contra o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico dará descanso aos atletas que jogaram a partida e nomes como Felipe Melo, Marcelo e Arias não começarão como titulares na Arena Independência.
Ao lado de Cano, jovem John Kennedy receberá uma chance como titular no ataque tricolor e, assim como na partida da Copa do Brasil, o meia Lima continuará na equipe titular, agora, ao lado de Paulo Henrique Ganso. A delegação tricolor embarcou na sexta-feira (14) para Minas Gerais e, logo após o jogo no Independência, retornará ao Rio de Janeiro, onde na terça-feira receberá o The Strongest, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Fernando Diniz aponta dificuldades de estrear fora de casa
Apesar de chegar embalado para o confronto, Fernando Diniz reforça as dificuldades que o time enfrentará em Minas Gerais contra o América-MG:
“Tem (como influência) o hábito de jogar no mesmo campo. Além disso, há a força da torcida os apoiando e não precisam se deslocar e, consequentemente, descansar mais para o jogo. Existe uma série de fatores que fazem os mandantes terem um aproveitamento melhor”, disse o técnico tricolor.

América-MG terá desfalque importante
O técnico Vagner Mancini terá que fazer alterações na equipe que vai a campo contra o Fluminense. Um dos jogadores mais experientes do time, o atacante Aloisio, com dores musculares, deve ficar de fora. Em contrapartida, o coelho contará com a volta do meia Benítez, destaque do time mineiro na atual temporada, que busca a consolidação na elite do futebol brasileiro, após três anos seguidos na Série A.
“Para o jogo de sábado, certamente teremos a volta do Benítez. O Aloísio ainda é incerto, acho difícil, mas até sábado teremos quase todos os atletas à disposição”, anunciou o técnico Vagner Mancini.

Confira as prováveis escalações:
O América-MG deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Arthur), Iago Maidana (Éder), Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Matheusinho e Mastriani.
O Fluminense deverá começar a partida com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Vitor Mendes e Alexsander; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; John Kennedy e Germán Cano.
A arbitragem de América-MG x Fluminense será comandada por Braulio da Silva Machado (árbitro -FIFA), Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril (assistentes), Vinícius Gomes do Amaral (4° árbitro), e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Árbitro de Vídeo – FIFA).
Foto de capa: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Botafogo enfrenta o São Paulo no Nilton Santos
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Vasco retorna à elite do futebol
Pingback: Brasileirão 2023: Botafogo enfrenta o São Paulo no Nilton Santos | Agência UVA
Pingback: Brasileirão 2023: Vasco retorna à elite do futebol | Agência UVA