Internacional

Morre Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, no Reino Unido  

A monarca teve o reinado mais longo de toda a história

A Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos na tarde desta quinta-feira (8). O anúncio foi divulgado pelo perfil oficial da família real no Twitter, às 14:30 no horário de Brasília. A chefe de estado do Reino Unido governou seu país e outros 14 territórios por 70 anos, o maior reinado de toda a história da monarquia. 

Segundo o comunicado feito pelo perfil oficial da família real Britânica, a rainha morreu pacificamente no castelo de Balmoral, na Escócia, onde passou a última semana para tratar de sua saúde. Lá, ainda recebeu Liz Truss, a atual primeira-ministra, recém-eleita ao cargo. 

Segundo rumores, a saúde da monarca agravou-se após uma queda que afetou sua postura. A causa oficial da morte, entretanto, ainda não foi divulgada.

Após a morte da rainha, seu filho mais velho de 73 anos, Charles, assume como monarca coroado.

Charles, Anne, Andrew e Edward, os 4 filhos da rainha e seu neto, príncipe Willian, já estão na Escócia, em seguida do anúncio da morte
(The Royal Family/Twitter)

Em outro pronunciamento, o agora coroado Rei Charles lamentou a partida da matriarca:

“A morte da minha amada mãe, Sua Alteza Real, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família”, diz o comunicado oficial em nome do Rei pelo Palácio de Buckingham.

Repórter Thiago Eiras com edição de texto de Gabriel Folena

Foto de capa: The Royal Family/Twitter

LEIA TAMBÉM: Morre o Príncipe Philip aos 99 anos

8 comentários em “Morre Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, no Reino Unido  

  1. Grande perda para mundo, que seu legado dure para sempre.

  2. Triste notícia! Que o Senhor console a família.

  3. Parabéns pela matéria, Thiago! Você tem muito talento!

  4. Pingback: Chile rejeita nova Constituição proposta pelo governo Boric | Agência UVA

  5. Pingback: Em meio ao falecimento da Rainha Elizabeth II, Liz Truss é eleita primeira-ministra do Reino Unido  | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s