Gordofobia: é essa a realidade para muitos dos corpos que dependem das lojas de departamento e das marcas para encontrar roupas de tamanhos — e preços — acessíveis. A gordofobia na moda é o tema do segundo episódio do Moda Pod, produto da disciplina de Webrádio do curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida.
Na apresentação e na produção, permanece a equipe composta por Larissa Bianco, Thayla Freitas, Manoela da Costa e Taylane Menezes. As alunas se reúnem em mesa redonda para bater um papo com as convidadas Fátima Amaral, modelo e influenciadora digital, e Amanda Ramos, jornalista que pesquisa a gordofobia no telejornalismo.
Convidadas e apresentadoras compartilham situações muitas vezes desconfortáveis, como a falta de tamanhos variados entre os números 48 ao 52, roupas que escondem o corpo, e peças pouco versáteis. O corpo gordo não pode ser estiloso? Essas e outras questões, como a eficácia da representatividade dos corpos plus size que tem chegado às passarelas, são debatidas pelo podcast.
No episódio anterior do projeto, a pauta foi a sustentabilidade (ou a falta dela) na indústria da moda. A equipe agora segue com seu objetivo de analisar e debater assuntos que permeiam o universo fashion.
Confira abaixo o segundo episódio completo do Moda Pod:
Foto de capa: Unsplash
Gabriel Folena (5º período)
LEIA TAMBÉM: A moda do fast fashion: acessibilidade e meio-ambiente são pauta em novo podcast
LEIA TAMBÉM: Projeto “Plus no Samba” desconstrói a imagem da mulher padrão
0 comentário em “Podcast analisa como a indústria da moda trata o corpo gordo”