Esporte

Atlético-MG marca 2 a 1 contra o tricolor carioca e fica a um passo do título

Após vencer o Fluminense, time mineiro pode levar a taça na próxima rodada.

Neste domingo (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro série A, o Atlético-MG e o Fluminense se enfrentaram, no Mineirão, em disputa bem equilibrada. O tricolor começou emplacando um gol logo aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o Galo levou a partida ganhando de 2 a 1 do time carioca.

Com o resultado do jogo, o Atlético-MG chega a 78 pontos, aumentando a distância para o Flamengo (67 pontos) e seguindo isolado na liderança. Caso o Flamengo perca o jogo contra o Ceará, na próxima terça-feira (30), às 20h, no Maracanã, o time mineiro já será considerado o campeão. Já o Fluminense segue com 51 pontos e em 7º lugar na tabela.

O time carioca começou bem o jogo pressionando o Galo, e logo aos 13 minutos Marlon cobrou falta de esquerda e Manuel concluiu cabeceando e abrindo o placar para o Fluminense. Aos 37 minutos, a bola tocou o braço de Marlon dentro da área, e após revisão do VAR, o juiz marcou o pênalti que foi cobrado por Hulk, que deixou o placar empatado. Logo em seguida, aos 40 minutos, Diego Costa quase marcou mais um gol para o Atlético.

No segundo tempo os técnicos não fizeram nenhuma alteração nos times. Embalado por sua torcida, o Atlético-MG veio com muita pressão para cima do time carioca, que recuou muito, errou muitos passes e teve dificuldades de criar boas jogadas.

Após sofrer falta perto da área, Hulk fez um golaço e virou o jogo para o time da casa. A torcida presente no Mineirão, um público de 59.896, participou e apoiou o time ao longo do jogo, e comemorou muito a vitória com gritos de “É campeão”.

Ficha Técnica e Escalações

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Nathan Silva, Allan, Keno, Júnior Alonso e Jair (Atlético). Samuel Xavier, David Braz (Fluminense)

Atlético: Técnico (Cuca) – Everson, Mariano(Guga), Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana, Allan (Tche Tchê, aos 23’ do 2ºT), Jair, Zaracho, Hulk, Diego Costa (Vargas aos 21’ do 2ºT) e Keno (Nacho aos 29’do 2ºT)

Fluminense: Técnico (Marcão) – Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz, Marlon,Wellington,André (Cazares aos 22’do 2ºT), Yago Felipe, Luiz Henrique (Matheus Martins aos 33’ do 2ºT), Caio Paulista (Arias aos 23’ do 2ºT), Fred (Bobadilla aos 23’ do 2ºT).

Agora o Fluminense joga contra o Bahia no próximo domingo (05), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

LEIA TAMBÉM: Fluminense e Internacional duelam no Maracanã

Vinícius Azevedo – 6° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Atlético-MG marca 2 a 1 contra o tricolor carioca e fica a um passo do título

  1. Marcos Venicio Barreto

    Excelente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s