Na noite desta sexta-feira (05), na partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão que estava atrasada, o Flamengo bateu o Atlético GO e continua no sonho do título. Com dois gols de Michael que estava em noite inspirada, e sem sofrer gols, o clube carioca retorna à segunda colocação da tabela do campeonato com uma diferença de nove pontos.
No primeiro tempo e na primeira troca de passes com movimentação, aos 43 minutos, o Flamengo abre o placar com gol do Michael após cruzamento de Isla. A partida durante mais de 30 minutos foi fria e sem nada apresentado em campo. Andreas Pereira recebeu um cartão amarelo aos 38 minutos por uma cotovelada no rosto do adversário numa subida para cabecear.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com uma atuação melhor fazendo o jogo esquentar novamente. Aos 28 minutos, Michael tabela com Gabigol e crava o segundo gol do jogo e abre vantagem contra o Atlético GO, o Dragão. Após isso, o jogo permaneceu sem nenhum lance importante e continuou bastante equilibrado.
Após a partida, o técnico do clube rubro-negro, Renato Gaúcho, deu uma declaração, em entrevista, elogiando a atuação da arbitragem.
“Queria dar os parabéns pro Rodolpho Toski, hoje tivemos uma arbitragem muito boa. A gente espera que todos os jogos sejam dessa forma”.
Renato Gaúcho na coletiva de imprensa pós jogo.
Em relação à final da Libertadores contra o Palmeiras, Renato se pronunciou afirmando que estão de olho no adversário e que estão trabalhando muito para trazer mais essa vitória pro clube. Porém o que preocupa são as lesões. “Temos esse risco. Se mais algum jogador sofrer lesão muscular estará fora do dia 27”, concluiu Renato Gaúcho na coletiva de imprensa pós jogo.
FICHA TÉCNICA
Árbitro e auxiliares: Rodolpho Toski Marques (PR), Bruno Boschillia(PR), Rafael Trombeta(PR) e Rafael Traci (SC).
Gols Marcados: Michael aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo para o Flamengo.
Cartões Amarelos: Gabigol, Andreas Pereira e Igor Cariús.
O time carioca já tem seu próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro marcado para a próxima segunda-feira (08) contra a Chapecoense, na Arena Condá – na casa do adversário, em Chapecó – às 20h.
LEIA TAMBÉM: Com vitória no Maracanã, Flamengo respira no Brasileirão e volta a sonhar com o título
Bernardo Curvello – 1º período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
Boa matéria, mesmo sendo do flamengo.
Pingback: Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário pela 34ª rodada da Série B | Agência UVA
Pingback: Flamengo e Chapecoense se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão | Agência UVA