Cultura Entretenimento Séries

“Verdades Secretas 2”, primeira novela para streaming na Globo, quebra recordes e é sucesso online

Especialista e fãs comentam o lançamento

Desde que foi anunciada em 2019, a continuação da série de sucesso da faixa das onze da Rede Globo, “Verdades Secretas”, de 2015, tem sido bastante aguardada pelo público. Na última quarta-feira (20), ocorreu a estreia da primeira novela feita diretamente para uma plataforma de streaming, o Globoplay. “Verdades Secretas II” chegou com dez capítulos que causaram grande impacto nas redes sociais.

A nova temporada parte alguns anos após o fim da primeira, onde Angel, interpretada por Camila Queiroz, está viúva e falida, e decide retornar ao universo de modelos e do book rosa para sustentar o tratamento de seu filho doente. Junto a isso, Giovanna, interpretada por Agatha Moreira, antiga colega de trabalho de Angel e filha de seu ex, Alex, decide contratar um detetive particular para provar que ela foi responsável pela morte de seu pai.

Camila Queiroz, Rômulo Estrela e Agatha Moreira, protagonistas da novela. Foto: Pedro Pinho / Reprodução: Gshow

Para o lançamento da novela, que ainda está em processo de gravação, a estratégia adotada pelo streaming foi de lançar um conjunto de dez episódios por quinzena. Serão, no total, cinquenta episódios, com a última dezena sendo disponibilizada em 15 de dezembro. 

A novela causou burburinho nas redes sociais desde que seu lançamento foi anunciado, mais cedo deste ano. A produção, que foi marcada pela sensualidade sem medo de chocar, tem pesado mais ainda na questão de conteúdo mais quente. Foi revelado que “Verdades Secretas 2” possui mais de 60 cenas de teor sexual explícito, o que é mais que o número de capítulos. Em entrevista ao Fantástico, a diretora criativa, Amora Mautner, contou que a novela esgotou o estoque de tapa-sexos da emissora e não utilizou dublês de corpo, apenas para cenas de sadomasoquismo.

O estudante Lucas Oliveira, de 19 anos, achou a trama pouco desenvolvida nesses primeiros capítulos, dando muito foco às cenas sexuais, mas ainda sim está animado com o desenvolvimento que está por vir. 

“Acho que houve uma queda de qualidade significativa em relação à primeira temporada. A história continua envolvente e instigante, mas o apelo sexual para fisgar o público jovem foi inserido sem muito contexto. A abordagem de BDSM é feita quase como um distúrbio sexual, além de ridicularizar assuntos como gordofobia e homofobia, tornando isso alívio cômico,” disse Lucas.

Nilson Xavier, criador do site Teledramaturgia, acredita que a produção de novelas para streaming possa se tornar uma tendência, tendo em vista que até streamings originalmente internacionais, como Netflix e HBO Max, solicitaram produções no formato de novelas para seus respectivos catálogos. 

“Isso já é uma realidade, haja vista que a Netflix já oficializou que está providenciando a produção de novelas. A Globo, como não poderia ser diferente, não ficará para trás. É algo a ser encorajado! Não vejo problema algum em novelas no streaming, é melhor para o usuário, como mais uma opção, e para os profissionais envolvidos, já que aquece o mercado de trabalho,” afirma Nilson.

“Verdades Secretas 2” quebrou recorde histórico no Globoplay com 2 milhões de horas assistidas em sua estreia, superando o documentário “A Vida Depois do Tombo”, de Karol Conká, lançado em abril. Assista ao trailer da novela no YouTube.

João Pedro Agner, 1º período

Sob revisão de Mayara Tavares, 6º período

1 comentário em ““Verdades Secretas 2”, primeira novela para streaming na Globo, quebra recordes e é sucesso online

  1. Pingback: Britney Spears: os novos capítulos de sua vida após o movimento #FreeBritney | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s