Cinema

Cineasta e admiradora comentam sobre morte da atriz Yuko Takeuchi

Yuko ficou conhecida por ter sido protagonista da versão original de "O chamado"

Atriz com trabalhos muito conhecidos e papéis marcantes na carreira, Yuko Takeuchi ganhou destaque por ter sido a protagonista do filme “Ringu: O chamado”, em 1998, e da série da HBO “Miss Sherlock”, em 2018. Yuko, que conquistou fãs e seguidores por todo o mundo, morreu aos 40 anos, no último domingo (27). Segundo a BBC, ela foi encontrada sem vida pelo marido em casa.

Yuko Takeuchi fez sucesso com interpretações em filmes de terror
(Foto: Divulgação / Instagram / Yuko Takeuchi)

A Cineasta Daniella Guimarães Rangel, de 36 anos, comenta que a morte de Yuko tem um impacto enorme no cinema de uma maneira geral. Para Daniella, o talento da atriz transcendeu os limites do seu país, Japão, e ela se mostrou uma profissional talentosa e versátil, por ter atuado em obras de todos os gêneros e ter sido indicada a diversos prêmios, inclusive, vencendo por três anos seguidos (entre 2004 e 2007) o prêmio de Melhor Atriz da Academia Japonesa de Cinema.

“O talento de Yuko permitiu que o audiovisual japonês se tornasse ainda mais conhecido e comentado. Sua importância e representação sempre serão lembradas internacionalmente. Ela deixou um grande legado e certamente servirá de inspiração para novas gerações”, opina Daniella.

Para a cineasta, além de a atriz ter participado de diversos estilos de filme, ela possui muitos trabalhos marcantes. “Ela atuou em obras diversas, desde o terror até a comédia, mas as duas obras que mais me marcaram foram o clássico “Ringu”, 1998, de Hideo Nakata, e “Creepy”, 2016, de Kiyoshi Kurosawa, ambos filmes de terror que fizeram grande sucesso e permitiram que Yuko Takeuchi se destacasse por suas atuações”, conta Daniella.

A estudante Amanda Milke, de 21 anos, admiradora da Yuko, diz que conheceu a atriz através de “Miss Sherlock”. “Ela foi uma das melhores intérpretes de Sherlock. Talentosa, empenhada, com lindo sorriso e fazia a personagem ser real. Me sentia próxima dela por admirar e assistir seus trabalhos. Ela merece ser reconhecida e espero que esteja em um lugar melhor agora. Que a família e fãs tenham forças para superar esse momento”, comenta Amanda.

A causa da morte da atriz ainda não foi divulgada, porém, a polícia japonesa está investigando o caso e há a suspeita de suicídio. Yuko Takeuchi deixa dois filhos e o marido.

José Paulo Sobral – 4° período

1 comentário em “Cineasta e admiradora comentam sobre morte da atriz Yuko Takeuchi

  1. Cristina Gonçalves

    Triste saber que uma pessoa possa ter tirado a própria vida!! Lamentável!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s