Esporte

Vasco e Botafogo duelam por classificação na Copa do Brasil

Clássico carioca é o principal confronto da noite. Fluminense joga amanhã

A noite desta quarta-feira (23) será recheada de emoções para os torcedores de Vasco e Botafogo. Os clubes se enfrentam às 21h30 em São Januário pelo segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Apesar do Vasco jogar em casa, o Botafogo tem a vantagem por ter ganho a primeira partida por um a zero.

Após a derrota para o Coritiba no Brasileirão, o Vasco voltou sua atenção para a Copa do Brasil. Se a equipe se classificar, além de vaga garantida nas oitavas de final, vai receber R$2,6 milhões como premiação. A diretoria cruz-maltina enxerga esse valor com bons olhos, já que o clube atravessa uma grave crise financeira.

O Vascaíno de 19 anos, Mateus Viana, afirma que está confiante e que o Vasco vai avançar de fase, mas também acredita que será um jogo tenso, já que o Gigante da Colina perdeu o confronto de ida. O jovem também crê que uma dupla de argentinos pode garantir a vitória do Vasco. “Quem decide o jogo do Vasco é o Cano. Ele e o Benítez são definitivos na partida”, diz Matheus.

O Botafogo vem de um empate com o Santos e precisa apenas segurar o resultado com o Vasco para se classificar. A Alvinegra Beatriz Aguiar confia na vitória do glorioso, mas considera que o jogo não será tranquilo. A administradora, de 24 anos, também cita que dois fatores podem definir o placar da partida. “Os pontos fortes para derrotar o Vasco são a organização tática e o poder decisivo de alguns jogadores, como o de Matheus Babi”, declara Bia.

Matheus Babi e Leandro Castán duelam pela bola (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Além do clássico carioca, o Brusque de Santa Catarina vai até o Nordeste para enfrenta o Ceará. Ontem, duas equipes se garantiram nas Oitavas. O América Mineiro venceu a Ponte Preta, enquanto o Juventude, mesmo derrotado pelo CRB, avançou de fase.

Já o Fluminense, outra equipe carioca no torneio, só entra em campo amanhã (24) contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. O Time de guerreiros tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo no Maracanã por um a zero. O diretor escolar, Carlos Henrique, reconhece que a equipe vai entrar mais tranquila na partida, mas que é necessário atenção, já que o duelo é na casa do adversário. O tricolor de 52 anos também diz que Nenê, artilheiro do futebol brasileiro em 2020 com 16 gols, pode fazer a diferença na partida. “Nenê tem feito a diferença e é o homem lúcido para o time do Fluminense, jogando sempre pra frente”, comenta Carlos.

Caso o tricolor das laranjeiras se classifique, vai se juntar aos outros times que avançaram da quarta fase, junto com os já garantidos Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Internacional, Grêmio e Athletico-PR, da Libertadores, além de Fortaleza (vencedor da Copa do Nordeste), Red Bull Bragantino (campeão da serie B do Brasileirão) e o Cuiabá (que ganhou a Copa Verde).

João Henrique Reis – 4° período

1 comentário em “Vasco e Botafogo duelam por classificação na Copa do Brasil

  1. Pingback: CBF convoca reunião com clubes da série A para discutir o retorno do público aos estádios | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s