Esporte

Lakers vencem Clippers na volta da NBA

No clássico do basquete de Los Angeles, Lakers superam os Clippers com grande atuação da Dupla Anthony Davis e LeBron James.

Os jogos da temporada regular estão de volta nos EUA. A NBA retornou na noite da última quinta-feira (30), em Orlando, com partidas que definirão as equipes classificadas para os playoffs, os jogos decisivos da liga. No principal confronto da noite, os Lakers derrotaram os Clippers no Derby de Los Angeles, pelo placar de 103 a 101. Apesar de ambas as franquias já estarem classificadas para os jogos decisivos da conferência Oeste, o que se pôde ver em quadra foi uma grande partida envolvendo as principais estrelas da liga de basquete norte americana dos últimos anos.

Anthony Davis, considerado um dos melhores jogadores da liga, foi o cestinha da partida, marcando um total de 34 pontos. Na companhia de LeBron James, Danny Green, Caldwell-Pope e McGee, o Los Angeles Lakers de Davis pressionou o Los Angeles Clippers desde o primeiro quarto, com infiltrações no garrafão, nas quais Davis marcou 14 pontos.

Já no segundo quarto, se notou um equilíbrio, pois LeBron permaneceu no banco por grande parte e, como a bola costuma passar por sua mão, os Clippers souberam aproveitar com Kawhi Leonard. Mas quando o “King” voltou à quadra, os Lakers trabalharam bem o jogo de transição e pontuaram de diferentes formas, inclusive com enterradas de LeBron e Anthony Davis. O terceiro quarto poderia ser chamado de show das bolas de três. Os Clippers começaram de forma incrível com Paul George “em chamas”, marcando 9 pontos com três bolas de 3 logo no início. Os Lakers souberam equilibrar o jogo mais uma vez com a presença de Davis.

LeBron James sobe para marcar os pontos finais da partida (Foto: Reprodução/NBA)

No último e decisivo quarto, os Lakers continuaram apostando nas bolas de três com diversos nomes como Kuzma, pois muitos jogadores dos Clippers já tinham cometido a quarta falta e a chance de serem excluídos da partida era grande. Em um fim de jogo emocionante, Paul George empatou a partida com uma bola de três, faltando vinte e oito segundos para acabar o jogo. Apesar disso, LeBron mostrou porque ainda é considerado o melhor jogador da liga em sua 17 º temporada na NBA.

Exatamente nos últimos doze segundos, LeBron pegou o seu próprio rebote e marcou para deixar os Lakers com 2 pontos de vantagem. No último lance da partida, Kawhi, percebendo a pressão da marcação de LeBron, passou a bola para Paul George, que se tornou o novo alvo de James, o que dificultou o arremesso do ala, fazendo com que a bola não caísse na cesta, garantindo a vitória do Los Angeles Lakers.

Além do clássico de Los Angeles, a noite contou com outro confronto: o Utah Jazz venceu o New Orleans Pelicans por 106 a 104, em um jogo emocionante. O destaque vai para o armador do Jazz, Jordan Clarkson, que marcou 23 pontos e foi um dos cestinhas da partida. No lado dos Pelicans, Brandon Ingram foi o principal jogador da equipe marcando 23 pontos. Zion williamson, primeira escolha do draft de 2019, evento no qual são selecionados os melhores jovens jogadores das Universidades para reforçar os times, fez 13 pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota de sua equipe.

João Henrique Reis – 4º período

2 comentários em “Lakers vencem Clippers na volta da NBA

  1. Osmar Reis Filho

    A está muito bem explicada.
    Bem formatada.
    Não parece um aluno e sim,um profissional.Parabens.

  2. Ricardo Neves

    Matéria sensacional! Parabéns meu amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s