Com arbitragem confusa e jogadores pouco inspirados, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (6), em São Januário, e continua a perseguição ao Flamengo pelo título do Campeonato Brasileiro. Já para o Vasco, o resultado afasta o time de uma possível vaga na próxima Libertadores. Além da vitória do time paulistano, a partida foi marcada pelo grande número de faltas cometidas e muito tempo de jogo parado.
O Palmeiras, que surpreendeu em não mandar seus melhores jogadores para a partida, enfrentou um Vasco também desfalcado. A equipe de Vanderlei Luxemburgo não teve em campo o atacante Tales Magno, que está com a seleção brasileira sub-17 disputando o mundial da categoria. Isso acabou prejudicando o time carioca que só teve Rossi como opção para jogadas em velocidade pela direita, deixando o lado esquerdo com função praticamente defensiva.
Os primeiros lances da partida foram bem equilibrados com boas iniciativas de ataque dos dois lados, o que mudou em pouco tempo, quando, aos 10 minutos da primeira etapa, Lucas Lima pegou o rebote deixado pelo goleiro Fernando Miguel e abriu o placar para o Palmeiras. Um fato curioso é que esse foi o primeiro gol de Lucas Lima no campeonato, marcado apenas na 31a rodada do torneio.

Logo depois, num lance de extrema desatenção da defesa palmeirense, o zagueiro Mayke marcou um gol contra e empatou o jogo ao tentar afastar a bola cruzada por Yago Pikachu. As duas equipes apresentaram um meio-campo pouco criativo e a maioria das jogadas de ataque surgiram de investidas pelas laterais, isso porque o péssimo estado do gramado dificultava as tentativas de tabela ou qualquer jogada mais elaborada.

No segundo tempo, os dois times investiram em novos jogadores para o ataque, o Palmeiras com Luiz Adriano e Dudu, e o Vasco com Tiago Reis, estratégia que funcionou melhor para a equipe paulista. Próximo do fim do jogo, Luiz Adriano marcou o segundo gol do Palmeiras, que foi analisado e confirmado pelo VAR. O clima ficou tenso após o gol o que culminou na expulsão do zagueiro vascaíno, Leandro Castán.
Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2 x 1 Vasco
Gols: Lucas Lima e Luiz Adriano (Palmeiras); Mayke (Gol contra para o Vasco)
Daniel Fernandes – 8° Período
0 comentário em “Palmeiras vence Vasco e continua na briga pelo título”