Esporte

Torcida do Botafogo aprova demissão de Eduardo Barroca

Após a quarta derrota consecutiva, treinador é desligado do clube e torcida apoia decisão

O Botafogo F.C anunciou no último Domingo (06) o desligamento do treinador Eduardo Barroca do time. O vice-presidente do clube Gustavo Noronha fez um pronunciamento logo após o fim da partida contra o Fluminense.

Eduardo Barroca não é mais o técnico do Botafogo. (Foto: Reprodução/Twitter)

“Não foi uma decisão fácil, foi uma decisão evidentemente complicada, porque o trabalho vinha sendo desenvolvido em bases sólidas, mas enfim, futebol é resultado”, comenta Gustavo.

Barroca assumiu o Botafogo em Abril e apresentou um bom resultado no início ao ganhar três partidas consecutivas. Porém, o desempenho do clube caiu e o time ainda não conseguiu se firmar no campeonato brasileiro. Com a derrota para o Fluminense no último domingo, a direção optou pelo afastamento do técnico.

A decisão foi apoiada por boa parte da torcida alvinegra. É o que pensa o Analista de Crédito Edson Monteiro, de 54 anos: “Barroca ainda precisa aprender muito. O elenco é fraco, concordo. Mas o time do Vasco também é, e Vanderlei Luxemburgo conseguiu tirar o clube da Zona de Rebaixamento”, comenta.

O estudante Pedro Henrique Batista, de 15 anos, também foi a favor da demissão. “Acho que foi válido. O Botafogo no comando de Barroca perdeu 17 jogos, empatou 5 e ganhou 12. Não vencia há um tempo e está perto da zona de Rebaixamento”, diz.

O Botafogo. F.C está na décima segunda posição no Campeonato Brasileiro e enfrentará o Goiás na próxima quarta-feira (09). Enquanto o Clube não define um novo técnico, Bruno Lazaroni será o treinador interino.

Gabriel Murillo Monteiro – 7º Período

0 comentário em “Torcida do Botafogo aprova demissão de Eduardo Barroca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s