A peça teatral Na Hora da Adeus realizou uma última apresentação na Casa de Cultura Laura Alvim no dia 26 de Setembro. Com direção de Daniel Dias da Silva e texto de Jarbas Capusso Filho, o espetáculo consiste em levar o espectador a refletir sobre a vida. Estrelada por Kenny Alberti e Marcus Tardin, a peça aborda temas como alcoolismo, depressão e suicídio de uma forma leve e bem humorada.

“Meu personagem é um apaixonado pela vida e por Fabiana. Ele faz com que ela busque entender a continuidade da vida de uma forma diferente, superando suas dificuldades e obstáculos que se apresentam ao longo do caminho”, conta Marcus.
“A peça é sobre a vida. Quem aqui nunca se apaixonou, nunca teve uma história de amor? Às vezes, as histórias de amor acabam. A gente fala de uma mulher que depois de uma culpa muito grande não enxerga motivos pra continuar vivendo”, afirma Kenny.

Em virtude do Setembro Amarelo, o espetáculo abre uma sessão de diálogos com o espectador sobre o suicídio. Durante a conversa, algumas pessoas declararam ter pensado em tirar a vida diversas vezes.
“Hoje, a depressão e o suicídio são doenças muito tristes que têm acometido milhares de pessoas e esse é um dos motivos para que a gente faça esse trabalho”, comenta Kenny.
A peça tem agradado aqueles que assistem, é o que comenta o ator Ricardo Blat, que esteve presente na última sessão. “É um espetáculo muito bonito, com uma percepção profunda sobre o sentimento humano, sobre a trajetória de cada ser humano, uma avaliação muito importante sobre a vida”, conta.
Gabriel Murillo Monteiro – 7º Período
0 comentário em ““Na Hora do Adeus” encerra temporada na Casa de Cultura Laura Alvim”