Cultura

“Na Hora do Adeus” encerra temporada na Casa de Cultura Laura Alvim

Espetáculo aborda depressão e suicídio com bom humor e descontração

A peça teatral Na Hora da Adeus realizou uma última apresentação na Casa de Cultura Laura Alvim no dia 26 de Setembro. Com direção de Daniel Dias da Silva e texto de Jarbas Capusso Filho, o espetáculo consiste em levar o espectador a refletir sobre a vida. Estrelada por Kenny Alberti e Marcus Tardin, a peça aborda temas como alcoolismo, depressão e suicídio de uma forma leve e bem humorada.

O espetáculo aborda questões delicadas como depressão e suicídio de uma forma leve e bem humorada. (Foto: Reprodução/Facebook)

“Meu personagem é um apaixonado pela vida e por Fabiana. Ele faz com que ela busque entender a continuidade da vida de uma forma diferente, superando suas dificuldades e obstáculos que se apresentam ao longo do caminho”, conta Marcus.

“A peça é sobre a vida. Quem aqui nunca se apaixonou, nunca teve uma história de amor? Às vezes, as histórias de amor acabam. A gente fala de uma mulher que depois de uma culpa muito grande não enxerga motivos pra continuar vivendo”, afirma Kenny.

Kenny Alberti comenta a importância de se dialogar sobre suicídio. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em virtude do Setembro Amarelo, o espetáculo abre uma sessão de diálogos com o espectador sobre o suicídio. Durante a conversa, algumas pessoas declararam ter pensado em tirar a vida diversas vezes.

“Hoje, a depressão e o suicídio são doenças muito tristes que têm acometido milhares de pessoas e esse é um dos motivos para que a gente faça esse trabalho”, comenta Kenny.

A peça tem agradado aqueles que assistem, é o que comenta o ator Ricardo Blat, que esteve presente na última sessão. “É um espetáculo muito bonito, com uma percepção profunda sobre o sentimento humano, sobre a trajetória de cada ser humano, uma avaliação muito importante sobre a vida”, conta.

Gabriel Murillo Monteiro – 7º Período

0 comentário em ““Na Hora do Adeus” encerra temporada na Casa de Cultura Laura Alvim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s