Cultura

Confira a programação para esta sexta-feira (4) de Rock In Rio

Maior festival de música da América Latina volta para mais uma edição no Rio de Janeiro

Continua nesta sexta-feira (4) no Parque Olímpico do Rio De Janeiro, a sétima edição do Rock In Rio a ser sediada na cidade maravilhosa. Um dos mais importantes festivais de música do mundo, o evento atrai pessoas de todo o Brasil para viver a experiência, assistir seus ídolos de perto e curtir o ambiente da Cidade do Rock.

O quinto dia de festival, também conhecido como ”dia do metal”, é o que conta com as bandas mais pesadas e cria expectativa para shows marcantes.

Palco Mundo

A abertura do palco mundo fica a cargo do maior representante da história do metal nacional. O Sepultura foi uma das poucas bandas brasileiras a quebrar a barreira territorial e extrapolar sua fama para o mundo inteiro. Na estrada desde 1984, o grupo é o nome ideal para inaugurar o palco no dia do metal.

Em seguida, a banda de power metal alemã Helloween volta a cidade do Rock. Formada por Michael Kiske e Kai Hansen a banda conta com mais de 30 anos de estrada e é uma das mais influentes do estilo. Além de ser a apresentação do grupo no RIR, a sexta-feira também marca o lançamento no novo álbum ao vivo do Helloween, ”United Alive”

Outra banda Alemã a tocar na noite é o Scorpions. Um dos maiores nomes do Hard rock, o grupo liderado por Klaus Meine esteve presente na primeira edição do festival em 1985. Agora mais de 30 anos depois o grupo já passou por diferentes formações porém sempre se mantém entre as bandas mais relevantes do estilo.

Banda Scorpion preparada para fazer história no Rio de Janeiro (Foto:Reprodução/Twitter)

Encerrando a noite, uma das bandas mais emblemáticas e recorrentes do Rock In Rio. Presente desde a primeira edição, até as mais atuais nessa década, o Iron Maiden é uma das bandas símbolos do festival. O grupo britânico tem grande identificação tanto quanto o Brasil quanto com o próprio festival, sendo sempre uma das atrações mais aguardadas.

Iron Maiden promete um grande show para está noite (Foto: Reprodução/Twitter)

Palco Sunset

O Thrash Metal é o estilo predominante no Sunset na noite de sexta-feira. A abertura da programação começa com as brasileira da Nervosa. Formada apenas por mulheres, a banda já acumula quase uma década de estrada e possui uma carreia consolidada na cena internacional.

O segundo show unirá dois dos maiores nomes do estilo no Brasil. Torture Squad e Claustrofobia se juntam para um show histórico que ainda contará com o vocalista Chuck Billy, conhecido pelo trabalho com o Testament.

Seguindo com a programação, duas bandas que fazem parte do chamado ”Big Four of Thrash” (grupo apontado como o das bandas mais importantes do estilo) subirão ao palco Sunset. Primeiro a subir no palco,o Anthrax está na ativa desde 1980 e é um dos nomes mais importantes do Metal nas décadas de 80 e 90.

Encerrando o dia do metal no palco Sunset, o Slayer retorna ao Rock In Rio para um momento histórico porém lamentável para os fãs. O grupo americano está em sua turnê de despedida e o show deve marcar o último show da banda no Brasil, o que promete uma atmosfera espetacular na cidade do Rock

Fique de Olho!

Além dos tradicionais palcos Mundo e Sunset, o Rock In Rio conta com atrações já consagradas de outras edições como a Rock Street, que vem com temática asiática, e novidades como o Espaço Favela e o New Dance Order, voltado exclusivamente para a Dance Music. Ainda haverá o palco Supernova, que dará espaço para bandas do cenário nacional, entre muitas outras atrações.

Felipe Pereira – 8° período

0 comentário em “Confira a programação para esta sexta-feira (4) de Rock In Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s