O Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, começa nesta sexta feira (27) na cidade maravilhosa trazendo uma programação variada para os amantes de música. Mas não só de shows vive o Rock in Rio, o evento traz outras opções de lazer para aqueles que querem ter diferentes experiências ou procuram algo para se distrair, enquanto o seu artista favorito não se apresenta. Confira mais abaixo:
Roda-gigante

A tradicional roda-gigante se encontra mais uma vez presente no evento. Com 36 metros de altura, o brinquedo oferece uma visão panorâmica da Cidade do Rock. O passeio dura 10 minutos e deve ser agendado presencialmente no guichê da atração. Chegue cedo para marcar o seu horário e evitar filas.
Tirolesa

A 22 metros de altura, suspensa por cabos de aço, a tirolesa do Rock In Rio oferece ao público uma divertida opção de cruzar o palco principal, ainda mais se o passeio ocorrer durante uma apresentação.
Montanha-russa

Uma das principais atrações do evento, a maior montanha-russa itinerante da América Latina tem 26 metros de altura. O passeio dura cerca de 1 minuto e meio e deve ser agendado presencialmente no guichê do brinquedo. Assim como a roda-gigante, é aconselhável chegar cedo para marcar o seu horário, pois a atração costuma formar longas filas.
Megadrop

Para os que curtem adrenalina, o Megadrop certamente é a melhor opção entre os brinquedos do Rock in Rio com uma queda acelerada de 30 metros de altura. O agendamento também é feito presencialmente no guichê da atração.
Fuerza Bruta

O grupo argentino Fuerza Bruta desenvolveu especialmente para o Rock In Rio um espetáculo que contará a história do evento. Divido em sete atos e com cinco sessões diárias a perfomance contará com o Grupo Afroreggae e da plateia.
Rota 85

Inspirada na rodovia mais famosa do mundo, a rota 85 traz os mais diversos elementos capazes de fazer o público se sentir realmente presente na Route 66.
Rock District

O Rock District deste ano promete estar ainda melhor neste ano. A atração promete surpresas em suas áreas, com homenagens aos grandes nomes da música, shows com artistas nacionais e muita dança pela rua.
Gourmet Square

Inspirado no famoso mercado da Ribeira, em Lisboa, a Gourmet Square é um ambiente refrigerado com capacidade de para mil pessoas e treze marcas de gastronomia para as pessoas fazerem suas refeições.
Arthur Lopes, 21 anos, comenta que achou os valores cobrados na área altos, mas que o espaço foi muito bem planejado. “Os preços realmente estão caros, mas a Gourmet Square tem vários restaurantes e a qualidade do serviço é muito bom”, disse.
Dicas para curtir o Rock in Rio sem estresse
O evento disponibiliza lockers para que os os amantes de música não se preocupam em perder os seus pertencentes. O locker possui 27 cm de largura, 45 cm de comprimento e 42 cm de profundidade. É possível já garantir um para que não corra o risco de não conseguir durante o evento. Existem duas opções de lockers: um com entrada USB (R$60,00) e um sem (R$50,00). Mas atenção, os locker USB não oferecem cabo para que os clientes recarreguem o seu celular, eles devem trazer o seu próprio.
Para que o público se localize bem dentro da Cidade do Rock, o site do evento conta com uma mapa interativo que auxilia o público provendo uma visão ampla do local. A direção do evento também já garantiu que haverá muitas sinalizações para que não haja problemas desse tipo.
Os participantes do festival podem levar comida de casa, mas devem levá-la em sacos plásticos lacrados. Caixas de isopor não são permitidas. Os clientes também podem levar uma garrafa d’água para encher nos bebedouros espalhados pelo parque olímpico.
Breno Silva – 7° período

0 comentário em “Rock in Rio 2019: confira outras atrações, além dos shows, e dicas para não ter problemas no evento”