Cultura

Episódios de Friends serão exibidos nos cinemas dos EUA, em comemoração aos 25 anos da estreia da série

Fãs brasileiros lamentam não ter a oportunidade de assistir a comédia nas grandes telas nacionais

A série Friends terá cerca de 12 episódios transmitidos nos cinemas norte-americanos. A famosa produção completará seu 25º aniversário em 2019 e, como homenagem, a provedora de conteúdo de entretenimento, Fathom Events, planejou sessões especiais para os dias 23 e 28 de setembro e 2 de outubro deste ano. Segundo o site Entertainment Weekly serão mais de 1.000 salas projetando a série nos Estados Unidos.

Apesar de já ter mais de duas décadas desde seu lançamento, as histórias de Rachel, Phoebe, Monica, Joey, Chandler e Ross ainda despertam o interesse de uma legião de fãs em todo o mundo. É o caso dos espectadores brasileiros que ficariam entusiasmados caso os episódios especiais da série também fossem exibidos em sessões nacionais. A universitária Anna Luiza Alves exemplifica esta realidade: “Tudo o que eu queria era juntar todo mundo e assistir aos episódios no cinema”, conta.

A fã, de 19 anos, ainda diz que a série é divertida, traz leveza e tem humanização, já que não retrata os personagens como pessoas perfeitas. “As diferenças entre eles é o que movimenta a série. Tem muitas lições de vida que a gente pode tirar dos episódios”, completa.

Elenco de Friends reunido no início da série. (Foto: Reprodução/Twitter)

Quem também pensa assim é o Pedro Antonio Piacesi, de 18 anos. Segundo o carioca, o carisma e a integração entre os personagens contribuem para o humor leve da produção que parou de ser gravada há 15 anos, mas que permanece atraindo o público. Pedro Antonio é prova disso. O aluno começou a acompanhar a série em Janeiro deste ano e já sente vontade de assistir às aventuras dos 6 amigos novamente, caso fossem transmitidas nos cinemas brasileiros. “Com certeza eu iria”, diz.

Para o jovem, um dos elementos que contribuem para que popularidade da série seja mantida até hoje é o tempo de duração dos episódios. “Eles duram em média 20 minutos e isso os torna mais viáveis para as pessoas assistirem vários em sequência”, afirma.

Para outros espectadores, a relação com a série é ainda mais profunda. A estudante de nutrição Beatriz Hervano explica que consegue identificar as mesmas ações dos personagens em seus amigos e também menciona como suas amizades foram fundamentais durante uma fase complicada em sua vida.

“Eu passei por um período difícil e precisei muito da ajuda dos meus amigos. Como acabei me tornando tão fã da série, quando decidi o tema da minha festa de aniversário não pensei duas vezes em escolher Friends, conta.

Se o sucesso da série, que ficou no ar entre 1994 e 2004, já não é algo novo, a surpresa fica por conta da qualidade das imagens, que ganharam remasterização em 4K, para projeção nos cinemas. É notável que a produção se mantém renovada, não só tecnicamente, mas também na memória do público. O resultado não poderia ser outro: Friends se consolidou como um marco televisivo.

Acompanhe fotos icônicas da série:

Júlia Reis – 6° período

0 comentário em “Episódios de Friends serão exibidos nos cinemas dos EUA, em comemoração aos 25 anos da estreia da série

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s