Esporte

Com veteranos e novatos, Tite convoca seleção para amistosos

Para as primeiras partidas após a conquista da Copa América, treinador apostou na mescla entre experiência e juventude

O treinador da seleção brasileira, Tite, divulgou na manhã desta segunda-feira(16), a lista de convocados para os amistosos contra Colômbia e Peru, que acontecerão nos dias 6 e 10 de Setembro nos Estados Unidos. As partidas serão as primeiras depois do título da Copa América, em Junho desse ano.

Seleção convoca jogadores para amistosos em Setembro. (Fonte: Divulgação/Twitter@CBF_Futebol)

Mesmo mantendo algumas peças-chave já conhecidas do torcedor brasileiro, como Daniel Alves e Thiago Silva, o técnico abriu espaço para novidades que terão sua primeira chance com a camisa da seleção principal, como é o caso de Samir (Udinese), Bruno Henrique (Flamengo), Ivan (Ponte Preta). A polêmica ficou por conta da convocação de Neymar, vindo de lesão, sem jogar desde Junho, e enfrentando uma crise de imagem após atritos com a torcida do Paris Saint Germain. O atacante foi um dos nomes mais questionado pela imprensa.

Já na lista de surpresas estão alguns jovens valores que ganharam destaque nos últimos meses, como o lateral Jorge (23 anos), um dos destaques do Santos,líder do Brasileirão, o zagueiro Samir (24 anos) da Udinese e o atacante Vinícius Júnior(19 anos), que após ser cortado por lesão em amistoso pré-Copa América, terá nova oportunidade na seleção Principal.

O elenco se apresenta para os jogos no dia 1° de setembro, nos Estados Unidos. A primeira partida será a contra a Colômbia, no dia 6 de Setembro, às 22h30 , em Miami, e o confronto contra a seleção Peruana ocorrerá no dia 10 de Setembro, às 23h30, em Los Angeles.

Convocação:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Felipe Pereira – 8º Período

0 comentário em “Com veteranos e novatos, Tite convoca seleção para amistosos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s