Atos contra os cortes na educação e a reforma da previdência marcaram a manhã desta terça (13) em diversas cidades brasileiras. Os principais organizadores dos protestos são entidades estudantis e sindicatos de variados setores.
Desde maio, o presidente Jair Bolsonaro vem anunciando cortes significativos na educação, especialmente com relação às universidades federais. Além dessa reivindicação, a votação favorável à reforma da previdência também é um dos grandes alvos das manifestações.

O estudante de comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Matheus Souza, fala sobre os protestos: “O ato é principalmente contra algumas atitudes do governo, que ao nosso ver são extremamente prejudiciais para a educação, principalmente, para quem não pode pagar por uma faculdade particular”, comenta.
Algumas consequências dos cortes na educação já podem ser sentidos pelos estudantes. É o que comenta a aluna do curso de Publicidade, Anna da Costa: “Os efeitos já estão acontecendo, pesquisas das áreas científicas, por exemplo, estão sendo perdidas pela falta de investimento”, lamenta.
Daniel Fernandes – 8° Período
0 comentário em “Cidades tem manifestações contra reformas do governo”