Flamengo enfrenta Emelec em jogo decisivo pela Libertadores

Em jogo que vale o maior objetivo da temporada, o Rubro-Negro carioca precisa inverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida para avançar na competição

Flamengo e Emelec se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pelas oitavas de final da Libertadores e o clima da partida é de tensão total por parte do time carioca, que está em desvantagem no placar. Após perder por 2 a 0, na semana passada, em Guayaquil, o Flamengo precisa de três gols de vantagem para avançar. Qualquer vitória por dois gols de diferença, sofrendo gols, elimina o Rubro-Negro. Se vencer por 2 a 0, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis.

O rubro-negro carioca tem duas novidades na relação de jogadores que vão a campo nesta partida. A equipe terá à disposição Arrascaeta e Éverton Ribeiro, que se recuperaram de lesões, embora ainda não seja possível saber se os dois estão em boas condições para entrar em campo. A necessidade desse jogo decisivo, fez o departamento médico acelerar a recuperação. Na zaga, Thuler assume a vaga de Rodrigo Caio, que machucou a coxa no jogo contra o Botafogo.

jogadores-do-flamengo-comemoram-em-goleada-contra-o-goias-1563122544034_v2_900x506

Gabigol (e) é aposta do Flamengo contra o Emelec. Rubro-negro sonha em ter Everton Ribeiro (c) e Arrascaeta (d) nesta partida Foto: Reprodução Twitter

Já o time equatoriano, vem para o Rio de Janeiro com uma boa vantagem para se classificar para a próxima fase da Libertadores. O Emelec pode perder até por um gol de diferença, que avança na competição. O zagueiro Marlon Mejía será o substituto do argentino Vega, expulso no primeiro jogo. A dúvida da equipe gira em torno de Brayan Cabezas, titular em Guayaquil, mas que passou a semana com um desconforto muscular. Sua escalação deve ser confirmada (ou não) apenas em cima da hora. Caso não se recupere, a expectativa é de que Orejuela jogue.

A torcedora Lorrany Alves, de 18 anos, acredita que o técnico Jorge Jesus tenha tirado uma lição da primeira partida contra o Emelec, pondo em vista os erros cometidos no jogo.

“Espero que o time tenha analisado bem a tática de jogo do rival, explorando bem as fraquezas, para não deixar eles finalizarem com tanta facilidade. Hoje, espero garra, força e raça, pois Flamengo sem raça não é nada”, diz a torcedora.

O estudante de Jornalismo, Douglas Braz, de 24 anos,  não esperava tanta dificuldade  nas oitavas, pelo investimento feito pelo rubro-negro e pelo adversário que o time carioca pegou no sorteio. Ele acredita em um resultado favorável para o Flamengo.

“Creio que o Emelec vai catimbar muito o jogo e que virá recuado, mas com a força da torcida, e como o adversário não mostrou muitas virtudes até mesmo quando estava 11 contra 11 em casa, espero que o Flamengo consiga reverter esse resultado até mesmo no tempo normal”, conta Douglas.

Apoio da Torcida

O clima é de decisão, e o Maracanã terá a casa cheia. Todos os 60.500 ingressos foram vendidos para a partida desta quarta (31). Diante da obsessão pelo bicampeonato continental, o Flamengo terá de reverter um cenário desfavorável para mostrar sua força. Entre a “crise na Gávea” e o “rumo ao Mundial”, o Fla tem 90 minutos para dar o tom da sua temporada.

images (4)

Maracanã terá casa cheia no confronto com o Emelec Foto: Rodrigo Coca/Flamengo 

Visão das especialistas

A jornalista Luciana Zogaib, narradora da Rádio Ferj e do Damas do Esporte, espera que o Flamengo se imponha e que responda à altura para sua torcida tamanha expectativa depositada.

“Será um jogo duro, apesar da superioridade técnica do Flamengo, o Emelec joga duro, baixando o sarrafo. Será importante manter o controle emocional.”

A repórter do programa Donos da Bola, da Band, acredita na virada do Flamengo, apesar dos desfalques de Diego, Vitinho, Rodrigo Caio, Lincoln e Leo Duarte, que deixou o Fla.

“Creio na recuperação de Everton Ribeiro e acho que ele tem tudo pra brilhar, como na partida contra o Emelec no ano passado, que ele fez dois gols!”

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X EMELEC

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Assistentes: Hernán Maidana e Julio Fernández (ambos da Argentina)

Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Gerson; e Berrío (Éverton Ribeiro) Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

 EMELEC:  Dreer; Caicedo, Jaime, Mejía e Bagüí; Arroyo, Godoy, Queiroz, Cabezas (Orejuela); Guerrero e Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo


Luhan Alves – 6° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s