Esporte

Primeira rodada da Copa América é um fracasso de público

Mesmo com rendas altas, devido ao elevado preço dos ingressos, estádios vazios e com atmosferas frias, preocupam os organizadore

Mesmo com rendas altas, devido ao elevado preço dos ingressos, estádios vazios e com atmosferas frias, preocupam os organizadores

Iniciada na última sexta feira (14), a Copa América, sediada no Brasil, vem chamando atenção pela baixa procura de ingressos e arquibancadas vazias. Mesmo em jogos de seleções fortes, repletas de estrelas, o público recebido nos estádios foi bem abaixo do esperado pelos organizadores do torneio.

Já Em jogos envolvendo equipes mais modestas, como Venezuela e Peru, a ocupação dos estádios não chegou nem a trinta por cento de suas capacidades de público.

Paraguai X Catar, primeira partida do Maracanã, não atingiu nem trinta por cento da capacidade do estádio
Foto:Agência Brasil/ Tânia Rêgo

Se por um lado a Copa América, até então vem sendo um fracasso de bilheteria, o mesmo não se pode dizer do lucro. No jogo de abertura da competição, entre Brasil e Bolívia , a renda bruta do jogo foi de R$ 22,5 milhões, a maior já registrada no futebol brasileiro, sendo que apenas 46.342 torcedores estavam presentes no estádio do Morumbi, cerca de 20 mil torcedores a menos do que as estimativas indicavam. Esses números contrastantes evidenciam um grave problema na organização da copa, o alto preço dos ingressos.

O valor médio para assistir a estréia da seleção brasileira no Morumbi foi de R$ 485,00 , o que consiste em quase metade do salário mínimo no país.

Ao ser questionado pelo baixo público do campeonato, em um evento de divulgação em Copacabana, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez se mostrou aflito e preocupado com a questão, no entanto o próprio dirigente já declarou que não haverão promoções com ingressos mais baratos para essa edição do torneio.

Felipe Pereira- 7° Período

0 comentário em “Primeira rodada da Copa América é um fracasso de público

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s