Empresa tentará, primeiramente, realocar seus empregados dentro de sua própria organização.
Na última quinta-feira (13), a Amazon dispensou dezenas de funcionários do seu departamento de games, segundo a Kotaku. Ao ser procurada pelo veículo, a empresa confirmou as demissões, mas não divulgou um número exato. A Amazon apenas afirmou que está trabalhando em uma solução para tentar realocá-los em outras divisões da companhia.
Os funcionários terão um prazo de 60 dias para achar uma nova área, e se não encontrarem, vão receber uma compensação financeira pela sua demissão, disse a fonte da Kotaku. Ela também afirmou que alguns jogos que a Amazon estava produzindo foram cancelados.

Sabe-se que dois jogos estavam sendo desenvolvidos pela empresa: New World e Crucible. A produção de ambos continua, assim como outros projetos que a Amazon está “animada para revelar no futuro”, de acordo com o pronunciamento oficial.
A divisão de games da Amazon foi fundada em 2014 e ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial. O primeiro jogo da companhia, Breakway, foi cancelado em 2017, eSeu único game lançado foi o The Grand Tour Game, inspirada em uma série automotiva com o mesmo nome que também é produzida pela Amazon.
Breno Silva – 6° período
0 comentário em “Divisão de games da Amazon dispensa dezenas de funcionários”