Tite decide nos próximos dias quem será o dez da Seleção

Sem Neymar, cortado após lesão, seleção tem mais uma vaga para a Copa América

Com o corte de Neymar da seleção brasileira, após ter rompido os ligamentos do tornozelo direito na partida contra o Catar, na última quarta (5), o técnico Tite, tem até o dia 13 de junho para convocar um substituto para o atacante. No entanto o treinador pretende resolver a questão bem antes desse prazo, basta a Conmebol confirmar o exame que comprove a lesão de Neymar para que a CBF fique autorizada a chamar o novo camisa dez para a Copa América.

Por apresentar as mesmas características, o nome de Vinícius Júnior aparece como um dos mais cotados para substituir Neymar. O jovem de 18 anos, cria da base do Flamengo, já havia sido convocado para amistosos em março, mas não pôde se apresentar devido a uma lesão idêntica à que o jogador do PSG teve no último jogo: ruptura de ligamentos do tornozelo.

vinicius_junior

Vinicius Junior, de férias, na Gávea: uma das opções de Tite para o lugar de Neymar Foto: Marcelo Baltar

Contra Vinícius, o que pode pesar é o fato de estar de férias, depois do fim da temporada do Real Madrid. E aí quem ganha força é um velho conhecido de Tite: Renato Augusto. O meia está em plena atividade no Beijing Guoan, da China. Apesar de contar com a admiração do treinador, desde os tempos em que foram campeões brasileiros no Corinthians, Renato não conseguiu uma vaga no meio-campo da lista original, e o treinador  optou pelos novatos Arthur e Allan.

Outro nome que os torcedores brasileiros têm falado bastante é o de Lucas Moura, destaque do Tottenham com três gols na semifinal da Champions League, contra o Ajax. Entretanto, ele não esteve entre os cotados pela comissão técnica na elaboração da convocação. Tite e os auxiliares querem observá-lo ao longo da temporada para constatar se outras grandes atuações virão. Só assim ele poderá entrar no grupo de observação.

Para a Jornalista Luciana Zogaib, narradora na Rádio Ferj, o nome que deveria substituir o de Neymar, seria Vinícius Júnior. Segundo ela, não fosse pela lesão, fatalmente o atacante estaria na lista de Tite.

“Acho que o nome de Vinícius Júnior faria bem para seleção nesse momento. Seria uma injeção de alegria e ainda iria trazer uma parte da torcida para o Brasil. Acredito que Tite fará outra escolha infelizmente”.

Já de acordo com o estudante Michel Alves, de 18 anos, o substituto de Neymar seria um nome inusitado: Rony, atacante do Atlhético- Paranaense. Ele explica o porquê da escolha.

“O Rony vem apresentando um ótimo desempenho há um bom tempo e foi uma das principais peças para a conquista do título da Sul-Americana”.

Na entrevista coletiva, quando ainda tinha esperança de contar com Neymar na Copa América, o técnico Tite citou suas possibilidades para a posição: além de Everton e David Neres, Coutinho e Paquetá, com características diferentes, também podem atuar no setor.

20190606023812873680i

Neymar deixou o amistoso contra o Catar de muletas Foto: AFP / Evaristo Sá 

O próximo jogo da seleção brasileira será um amistoso contra Honduras, domingo (9), às 16h, no estádio Beira-Rio. A estreia na Copa América será no dia 14 de junho, enfrentando a Bolívia, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo.

Luhan Alves- 6° Período 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s