Após viradas históricas nas semifinais, as equipes inglesas disputam, em Madri, o título da Liga dos Campeões da UEFA
A grande final da Champions League ocorrerá neste sábado (1), às 16:00h, no estádio Metropolitano, em Madrid. O confronto inglês promete ser disputado e com emoção do início ao fim. As duas equipes protagonizaram viradas históricas nas semifinais. O Liverpool fez uma partida fantástica contra o Barcelona, em Anfield, vencendo por 4 a 0 e revertendo a desvantagem de três gols do jogo de ida, enquanto o Tottenham, com hat-trick do brasileiro Lucas Moura, virou pra cima do Ajax na Holanda, por 3 a 2, e conseguiu a classificação para a decisão.
O jogo envolve alguns motivos para os amantes de futebol espalhados pelo mundo, não perderem a final de jeito nenhum.
Final inglesa
Assim como na temporada 2015/2016, quando o Real Madrid enfrentou o Atlético de Madrid em uma final entre clubes espanhóis, esse ano teremos uma final com clubes do mesmo país. De um lado um time de Londres, do outro, de Liverpool. O clássico vai ser a primeira decisão entre equipes da Inglaterra após Manchester United e Chelsea na edição de 2008. Todos os amantes de futebol adoram um clássico, ainda mais em final.

Primeira decisão do Tottenham
Esta será a primeira final dos Spurs na história da competição. O time do técnico Mauricio Pochettino tem tudo para entrar o mais ligado possível na partida, em uma decisão inédita para o clube. A chance de conquistar o maior título europeu, que seria o primeiro do time de Londres, nunca esteve tão perto. Antes desta temporada, a melhor campanha do time londrino na Liga dos Campeões havia sido em 1961/62, quando foram eliminados pelo Benfica na semifinal da competição.
Jurgen Klopp x Mauricio Pochettino
Os dois treinadores, apesar de serem grandes comandantes, não conquistaram muitos títulos na carreira. O argentino Mauricio Pochettino está à frente do Tottenham desde 2014 e nunca venceu sequer um troféu em todo o período como técnico. Já o alemão venceu duas Bundesligas, duas Supercopa da Alemanha e uma Copa da Alemanha, pelo Borussia Dortmund. Jurgen Klopp está desde 2015 no comando do Liverpool e ainda não conseguiu ser campeão com a equipe, apesar de ter batido na trave ano passado ao perder a Champions League para o Real Madrid.

Brasileiros envolvidos na final
Vivendo um ótimo momento, reencontrando seu futebol, Lucas Moura tem sido uma peça fundamental para o Tottenham na temporada. Ganhou seu espaço entre os titulares após um bom tempo no banco de reservas. Indubitavelmente é uma das apostas dos londrinos para a decisão. Já pelo lado do Liverpool, Firmino está liberado pelo departamento médico para a final. Outro jogador que pode desequilibrar a partida. No gol dos Reds, Alisson vem garantindo a segurança máxima da defesa, assim como Fabinho tem roubado as atenções como o motor do time de Klopp no meio-campo.
Prováveis Escalações
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson; Henderson, Fabinho, Wijnaldum; Salah, Mané e Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp
Tottenham: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Danny Rose; Sissoko, Dele Alli, Eriksen; Lucas, Son e Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Luhan Alves-6° Período
0 comentário em “Tottenham e Liverpool se enfrentam na final da Champions League”