Chelsea goleia Arsenal e leva título da Liga Europa

Final que envolvia rivais da mesma cidade teve primeiro tempo equilibrado, mas talento de Eden Hazard decidiu o jogo na segunda etapa

Em jogo realizado nessa quarta-feira (29) em Baku, no Azerbaijão, Chelsea e Arsenal decidiram o título da Liga Europa. Além da taça, o jogo envolvia vários outros ingredientes em sua trama. Rivais centenários, sendo os dois times da mesma cidade, Londres, Blues e Gunners foram a campo com força máxima para terminar a temporada com um título importante.

Palco polêmico

As polêmicas cercando a final começaram antes mesmo da bola rolar, devido ao caso do jogador do Arsenal , Henrikh Mkhitaryan , nascido na Armênia, o meia não foi a final por motivos de segurança, já que seu país não possui relações diplomáticas com o Azerbaijão, sede previamente escolhida para a final do torneio, devido a um recente passado de guerras e disputas territoriais.

Além disso, outro grande motivo de reclamação dos torcedores ingleses foi a distância e o alto custo da viagem até Baku, o que causou uma baixa procura de ingressos e devolução de quase da metade da bilheteria por parte dos times Londrinos

Baku foi a primeira cidade asiática a sediar uma decisão da UEFA
Foto:Twitter/@EuropaLeague

O Jogo

Depois de uma temporada sem títulos e grande destaque para ambas as equipes, a conquista da Liga Europa oferecia uma oportunidade de levantar um troféu no ano, e para o Arsenal, a classificação para a Champions League.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Arsenal sendo ligeiramente superior durante os primeiros trinta minutos da partida. O cenário mudou no terço final da etapa inicial, quando o belga, Eden Hazard, chamou a responsabilidade para si e criou excelente jogadas, exigindo ótimas defesas do veterano Petr Čech . Aliás, o goleiro Tcheco, considerado uma lenda do futebol inglês, era um dos principais personagens da partida, já que era sua última como profissional

O Segundo tempo começou com os Blues melhores, e logo aos 4 minutos, o brasileiro naturalizado italiano, Emerson Palmieri, acertou cruzamento para Giroud, que se antecipou a zaga e acertou uma bela cabeçada para fazer o primeiro gol da decisão. O Arsenal até tentou oferecer uma certa resistência, mas a atuação inspirada de Hazard ainda causaria mais problemas ao time de vermelho. Após mais uma bela jogada o belga rolou para Pedro bater no canto e fazer o segundo do Chelsea.

Não demorou muito para sair o terceiro gol, Giroud sofreu pênalti e foi a vez de Hazard deixar o dele. Atordoado, o Arsenal chegou a dar alguma esperança ao torcedor, após sobra de cruzamento, Iwobi acertou um chutaço de fora da área e descontou para os Gunners, 3 x 1.

Mas logo depois veio mais um balde de água fria, após erro na saída de bola do Arsenal, Hazard arrancou , tabelou com Giroud e fez mais um, liquidando de vez o duelo e decretando o bicampeonto do Chelsea ( o outro título foi conquistado em 2012)

Chelsea é bicampeão da Liga Europa
Foto:Twitter/@EuropaLeague

Despedidas

Mesmo com a derrota, é impossível não reconhecer Petr Čech como um dos nomes do jogo. O goleiro, de 37 anos,é reverenciado pelas duas torcidas. Defendeu o Chelsea por mais de 10 anos,sendo um dos maiores ídolos da história do clube, porém se transferiu em 2015 ao Arsenal, onde jogou mais quatro temporadas. Quis o destino que o último jogo de sua carreira fosse contra o time onde é uma lenda. Apesar de sair sem o título, o tcheco tem seu nome marcado como um dos maiores goleiros de sua geração.

Lenda do futebol inglês, Petr Čech encerrou sua carreira após o jogo
Foto:Twitter/@ChelseaFC

Outro nome que estava dizendo adeus no duelo, era Eden Hazard, considerado por muitos um dos melhores jogadores do mundo, o belga de 28 anos, deve deixar o Chelsea após sete anos, e o próximo destino deve ser o Real Madrid. Em sua despedida pelo clube fez bonito, marcando dois gols e dando uma assistência, sendo eleito o craque do jogo.

Em sua partida de despedida, Eden Hazard foi eleito craque do jogo
Foto:Twitter/@EuropaLeague

Felipe Pereira- 7° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s