Sexta rodada do Brasileirão teve virada do Flamengo e resultados ruins para outros cariocas

Vasco cede empate no final mais uma vez e continua na lanterna. Botafogo e Fluminense foram derrotados

O início do Campeonato Brasileiro de 2019 segue complicado para as equipes do Rio De Janeiro.Após tropeços no fim de semana, Vasco e Fluminense seguem na parte debaixo da tabela, já o Botafogo ocupa o décimo lugar. O único carioca na metade de cima é o Flamengo, que após vitória emocionante sobre o Athlético Paranaense, assumiu a sexta posição do campeonato.

Botafogo 0 x 1 Palmeiras

Mesmo sendo o mandante do jogo, o Alvinegro vendeu seu mando de jogo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde a torcida do adversário Palmeiras compareceu em maior número. O primeiro tempo inteiro foi dominado pelo time Paulista, embora sem levar muito perigo ao gol de Gatito Fernández, o Palmeiras teve ampla vantagem em relação a equipe de General Severiano.

O gol alviverde veio só na segunda etapa, após pênalti polêmico de Gabriel em cima de Deyverson, assinalado com a ajuda do árbitro de vídeo (VAR), Gustavo Gómez converteu a cobrança e decretou a vitória Palmeirense.

Com o resultado, o time de Luiz Felipe Scolari chegou aos dezesseis pontos e se manteve na liderança isolada do campeonato. Já o Botafogo continua com nove pontos, no meio da tabela ocupando a décima posição

Invicto na competição, Palmeiras vence o Botafogo e chefa aos dezesseis pontos
Foto:Twitter/@Palmeiras

Flamengo 3 x 2 Athletico Paranaense

Em jogo de fortes emoções no Maracanã, e com direito a atuação muito criticada pela torcida, o Flamengo levou sufoco do time reserva do Athletico Paranaense mas conseguiu uma virada heroica nos minutos finais da partida.

O rubro-negro abriu o placar logo no início da partida, Gabigol em cobrança de pênalti, encerrou um jejum de quase um mês se marcar e pôs o Flamengo na frente.  Após isso, a equipe paranaense cresceu no jogo e passou a dominar as ações, exigindo boas defesas de Diego Alves ainda no primeiro tempo.

Já na segunda etapa a superioridade do furacão foi traduzida em gols. Após cruzamento pela direita, Marcelo Cirino foi oportunista e empatou o jogo. Não muito tempo depois, Marcelo Cirino fez novamente, dessa vez de pênalti, e virou o jogo pro Athletico.

Perdendo em casa para uma equipe considerada alternativa, o time de Abel Braga sentia a pressão da torcida e se viu obrigado a se lançar ao ataque.  Mesmo de maneira desorganizada, o Flamengo prevaleceu no jogo aéreo, e após cabeçadas de Bruno Henrique, empatando o jogo, e Rodrigo Caio, que virou, o Flamengo arrancou uma vitória suada diante de sua torcida. Com o triunfo, o rubro-negro chegou a sexta posição e está zona de pré-libertadores. Já o Athletico fica na décima primeira posição.

Bruno Henrique marcou o gol de empate aos 44 minutos após cruzamento da direita (Foto: Twitter/@Flamengonda)

Fortaleza 1 x 1

O Vasco foi ao Castelão enfrentar o Fortaleza em busca de sua primeira vitória na competição. Em confronto que marcava o duelo Rogério Ceni e Vanderlei Luxemburgo, o jogo terminou em empate frustrante para os torcedores vascaínos.

Vindo de uma atuação ruim contra o Avaí, o cruzmaltino foi a campo com uma formação diferente, com três volantes. As mudanças promovidas por Luxemburgo surtiram efeito e apesar de não ser brilhante, a equipe foi segura defensivamente na maior parte do primeiro tempo. A se lamentar foram as duas chances claras que Lucas Mineiro desperdiçou antes do intervalo.

No segundo tempo as duas equipes voltaram mais agressivas e o jogo se tornou mais movimentado. Após recuou ruim da zaga do Fortaleza, Rossi arrancou em direção a área e foi derrubado pelo goleiro ao tentar dribla-lo, pênalti indiscutível. Yago Pikachu foi para a bola e deu a vantagem ao Vasco. Porém o time de São Januário seguiu com sua sina de levar gols nos momentos finais dos jogos, e já nos acréscimos da partida, Romarinho chutou da entrada da área e igualou o placar.

O empate deixa o Vasco parado na Lanterna do campeonato com apenas três pontos. Enquanto o Fortaleza chega a 7 e fica na décima terceira colocação.

Apesar da evolução da equipe, Luxemburgo segue sem ganhar pelo Vasco
(Foto: Twitter/@Vascodagama)

Bahia 3 x 2 Fluminense

Embalado por boas atuações recentes, o Fluminense foi ao estádio Fonte nova, em Salvador, enfrentar o Bahia.

O tricolor Baiano saiu na frente após rápido contra-ataque que culminou em finalização precisa de Artur. O Flu respondeu rápido e empatou minutos depois, com Pedro, de pênalti. O Bahia voltou a ter vantagem no placar ainda na primeira etapa, Agenor se atrapalha ao tentar driblar Gilberto e dá o gol de bandeja para o atacante que ganha a dividida e só empurra para as redes.

A equipe de Roger Machado ainda ampliou no segundo tempo, Gilberto fez de pênalti o terceiro do Bahia. O Fluminense ainda tentou reagir com mais um gol do menino João Pedro, mas não foi o suficiente para conseguir mudar o resultado da partida.

O Fluminense é o décimo sexto colocado da competição, enquanto o Bahia subiu para a oitava posição.

Bahia vence o Fluminense em jogo de muitos gols
(Foto: Twitter/@ECBahia)


Felipe Pereira- 7º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s