Túnel Acústico desaba na zona sul do Rio e fecha nos dois sentidos

Desabamento atingiu um ônibus e interditou a via no início da tarde desta sexta-feira (17) . Não há informações sobre feridos

A queda da estrutura do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga a Gávea a São Conrado, atingiu a frente de um ônibus. Além do motorista, havia dois passageiros no veículo. Ninguém se feriu. No entanto, o trânsito ficou caótico, gerou um engarrafamento de mais de 100 km e a Avenida Niemeyer ficou completamente paralisada.

Devido a interdição que acarretou a piora do tráfego, o Centro de Operações determinou o estágio de crise na cidade. Além disso, ocorreu um acidente no Túnel Rebouças – que liga as zonas Norte e Sul do Rio – que provocou a morte de uma pessoa.

Chovia no momento do acidente, e imagens aéreas mostram que houve deslizamento de terra sobre o túnel (Foto: Reprodução)

O prefeito Marcelo Crivella foi até o local do desabamento e, em pronunciamento pelo Twitter da Prefeitura do Rio, pediu aos funcionários públicos do munícipio que as atividades sejam interrompidas mais cedo e que os moradores da Zona Sul e Barra da Tijuca evitem sair de casa.

 

Interdições

Havia interdição total na Avenida Niemeyer, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel por volta das 13h30. Os trajetos entre as zonas Sul e Oeste da cidade devem ser feitos pela Linha Amarela devido ao fechamento do Túnel Rebouças e da Niemeyer. O Túnel Rebouças que tinha bloqueios parciais, foi totalmente liberado para o tráfego por volta das 14h. O caminho do Alto da Boa Vista não é recomendado devido aos riscos para motoristas durante a chuva.

Chuvas

Há três dias a chuva castiga a cidade. Nesta quinta- feira (16), a Avenida Niemeyer foi interditada por um deslizamento de terra. O trecho é o mesmo que, em abril, tinha sido atingido pelo forte temporal do mês passado. Uma casa foi atingida, mas não tiveram vítimas. Ambos os sentidos da da avenida e ciclovia estão fechados sem previsão de reabertura.

O Alerta Rio emitiu um comunicado de chuva moderada ao longo de toda essa sexta-feira (17) e a Marinha alertou sobre as ressacas que podem atingir a orla chegando até a 2,5 m de altura.
A previsão dos ventos são de moderados e fortes, e a temperaturas permanecerão amenas, com máxima prevista de 27°C.

Ana Carolina Aguiar – 6º período

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s