A expectativa é que leve quatro anos para que toda a coleção seja devidamente catalogada
Gary Watson, um colecionador do estado de Ohio, doou para a Universidade da Carolina do Sul sua coleção de histórias de quadrinhos com mais de 180 mil edições. A coleção também inclui livros e outros itens – estima-se que o material valha cerca de US$2,5 milhões.
O acervo conta com algumas raridades em seu catálogo, como edição #1 de Vingadores, de 1963 e histórias que mostram as primeiras aparições de Pantera Negra, Batman, Homem de ferro e Homem-Aranha. Parte da coleção será exposta na Thomas Cooper Library no dia 29 de agosto, ao lado de diversos eventos da própria universidade. Entre eles, palestras com autores e artistas de histórias em quadrinhos.

Gary Watson começou a coleção em 1958 e continuou adquirindo novos exemplares até 2010, quando se aposentou. O colecionador conta que não passava por sua cabeça dividir a coleção ou vendê-la para outros colecionadores, mas ao entrar em contato com algumas pessoas da universidade decidiu que essa seria a melhor opção.
David Shay, responsável pela catalogação do setor de livros raros e coleções especiais da universidade, disse que “histórias em quadrinhos são um reflexo real dos interesses e das ansiedades do povo americano e pesquisadores podem aprender com as atitudes de contemporâneos em relação a política, raça e gênero”.
Breno Silva – 6° período
0 comentário em “Universidade nos Estados Unidos recebe doação de mais de 180 mil gibis”