Rubro-negro desperdiça grandes oportunidades, mas conquista empate em Montevidéu e confirma liderança do Grupo D. Uruguaios são eliminados.
O cenário antes do início do jogo, era um clima de tensão e muita pressão por parte da equipe uruguaia. Mas o que se viu foi o controle total do time carioca. Mesmo com o domínio Flamenguista, o placar não saiu do 0 porque a equipe comandada por Abel Braga abusou de perder chances claras de gol. Com o resultado, a classificação veio, mas poderia ter sido de forma bem mais tranquila.
O Jogo
A partida começou de forma esperada, com o Peñarol partindo para cima. Só que no primeiro minuto de jogo, Gabigol teve a chance de marcar em um ótimo contra-ataque, porém desperdiçou cara a cara com o goleiro. O time carioca controlava as ações, mas errava bastante na pontaria, perdendo muitas chances de matar o confronto. O primeiro tempo terminou com seis chances reais de gol para o Flamengo contra apenas uma do time uruguaio.
No segundo tempo o Rubro-Negro continuava desperdiçando boas oportunidades, mas parecia ter o controle da partida. Até que aos 18 minutos, Pará foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O jogo mudou de cenário e se transformou em um drama para o time carioca. Apesar de esboçar uma pressão na parte final da partida, a equipe de Montevidéu não conseguiu transformar a superioridade numérica em chances concretas de abrir o placar. Já nos acréscimos, o Flamengo ainda teve a chance de liquidar o confronto. Vitinho saiu cara a cara com Dawson e perdeu um gol inacreditável. O Peñarol não conseguiu fazer o gol e de quebra foi eliminado da competição.

OS CLASSIFICADOS
Além do Flamengo, a LDU, do Equador, atropelou o lanterna San José, da Bolívia, por 4 a 0 e carimbou a segunda vaga do grupo para as oitavas de final. Os confrontos da próxima fase serão definidos através de sorteio na próxima segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.
NÚMEROS DA PARTIDA
PEÑAROL-URU 0 X 0 FLAMENGO*
Posse de bola: 50% x 50%*
Finalizações: 12 x 12*
Chances reais de gol: 2 x 9*
Faltas cometidas: 16 x 9*
Passes errados: 20 x 27*
Roubadas de bola: 9 x 17*
FICHA TÉCNICA
Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Auxiliares: José Retamal (CHI) e Claudio Ríos (CHI)
Cartões amarelos: González (Peñarol); Pará (Flamengo)
Cartões vermelhos: González (Peñarol); Pará (Flamengo)
Peñarol: Dawson; González, Formiliano (Trindade), Lema e Hernández; Pereira, Gargano (Canobbio) e Cristian Rodríguez; Núñez (Fernández), Braian Rodríguez e Viatri Técnico:Diego López
Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro, Gabigol (Diego) e Bruno Henrique (Rodinei) Técnico: Abel Braga
Luhan Alves- 6° Período
0 comentário em “Flamengo empata com o Peñarol, mas garante vaga nas oitavas de final da Libertadores”