Flamengo empata com o Peñarol, mas garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

 

Rubro-negro desperdiça grandes oportunidades, mas conquista empate em Montevidéu e confirma liderança do Grupo D. Uruguaios são eliminados.

O cenário antes do início do jogo, era um clima de tensão e muita pressão por parte da equipe uruguaia. Mas o que se viu foi o controle total do time carioca. Mesmo com o domínio Flamenguista, o placar não saiu do 0 porque a equipe comandada por Abel Braga  abusou de perder chances claras de gol. Com o resultado, a classificação veio, mas poderia ter sido de forma bem mais tranquila.

O Jogo

A partida começou de forma esperada, com o Peñarol partindo para cima. Só que no primeiro minuto de jogo, Gabigol teve a chance de marcar em um ótimo contra-ataque, porém desperdiçou cara a cara com o goleiro. O time carioca controlava as ações, mas errava bastante na pontaria, perdendo muitas chances de matar o confronto. O primeiro tempo terminou com seis chances reais de gol para o Flamengo contra apenas uma do time uruguaio.

No segundo tempo o Rubro-Negro continuava desperdiçando boas oportunidades, mas parecia ter o controle da partida. Até que aos 18 minutos, Pará foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O jogo mudou de cenário e se transformou em um drama para o time carioca. Apesar de esboçar uma pressão na parte final da partida, a equipe de Montevidéu não conseguiu transformar a superioridade numérica em chances concretas de abrir o placar. Já nos acréscimos, o Flamengo ainda teve a chance de liquidar o confronto. Vitinho saiu cara a cara com Dawson e perdeu um gol inacreditável. O Peñarol não conseguiu fazer o gol e de quebra foi eliminado da competição.

5cd37df9bfec6

Éverton Ribeiro em ação na partida. O meia foi um dos melhores jogadores em campo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

OS CLASSIFICADOS

Além do Flamengo,  a LDU, do Equador,  atropelou o lanterna San José, da Bolívia, por 4 a 0 e carimbou a segunda vaga do grupo para as oitavas de final. Os confrontos da próxima fase serão definidos através de sorteio na próxima segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.

NÚMEROS DA PARTIDA

PEÑAROL-URU 0 X 0 FLAMENGO*

Posse de bola: 50% x 50%*

Finalizações: 12 x 12*

Chances reais de gol: 2 x 9*

Faltas cometidas: 16 x 9*

Passes errados: 20 x 27*

Roubadas de bola: 9 x 17*

FICHA TÉCNICA 

Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Auxiliares: José Retamal (CHI) e Claudio Ríos (CHI)

Cartões amarelos: González (Peñarol); Pará (Flamengo)

Cartões vermelhos: González (Peñarol); Pará (Flamengo)

Peñarol: Dawson; González, Formiliano (Trindade), Lema e Hernández; Pereira, Gargano (Canobbio) e Cristian Rodríguez; Núñez (Fernández), Braian Rodríguez e Viatri Técnico:Diego López

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro, Gabigol (Diego) e Bruno Henrique (Rodinei) Técnico: Abel Braga

Luhan Alves- 6° Período 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s