Messenger ganha versão para desktop e se junta a Instagram e Whatsapp
Em evento anual, realizado nesta terça (30), o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou novidades sobre o Messenger, prometendo ser um aplicativo de conversas mais rápidas, e também apresentou a nova cara do Facebook. Inicialmente as mudanças começarão no app e posteriormente no site , o que poderá ser notado é o predomínio da cor branca, em vez de azul.

Na abertura do encontro , o presidente-executivo disse que “o futuro é privado”, referindo-se a novidades dentro da plataforma. Segundo o Jornalista Thiago Lavado do G1, o novo Messenger e Facebook foram refeitos do zero e serão lançados dentro de alguns meses, mas Zuckerberg não deixou claro se todas as novidades preparadas para o aplicativo serão lançadas ao mesmo tempo.
Dentre as principais mudanças estão: Grupos mais destacados na plataforma, com isso o público poderá tirar duvidas e trocar ideias com pessoas que estejam buscando pelos mesmos assuntos. O messenger ainda ganhará uma versão especial para desktop e também será possível que amigos assistam a um mesmo vídeo dentro do aplicativo ao mesmo tempo.

Dating (encontros)
Com o intuito de competir com o já conhecido Tinder, o serviço de relacionamento online funcionará dentro do próprio aplicativo do Facebook , destinado apenas para maiores de 18 anos. Depois de ter sido anunciada oficialmente no ano passado para um período de testes, a plataforma chega para outros 13 países, além do Brasil, neste ano.
Preservar o sigilo de seus usuários é fundamental para essa criação de Charmaine Hung, diretora de produto responsável pelo serviço. Embora o “Dating” funcione dentro do próprio app do Facebook, apenas duas informações são trazidas da rede social e deixadas públicas: nome e idade, informou com exclusividade o portal G1 na tarde de anúncio.

Eric Macedo – 8º Período
Pingback: Falha no Whatsapp deixa usuários desprotegidos | AgênciaUVA