Vingadores: Ultimato estréia com direito a risada, ação e até mesmo choro

Os estúdios Marvel se despedem da sua primeira fase da saga de heróis com o filme que estréia nesta quinta-feira (25)

Depois de onze anos investindo na narrativa de heróis como: Homem de ferro (Robert Downey Jr), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Rufallo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), a primeira fase do Universo Marvel é concluída em Vingadores: Ultimato.

O filme, dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, tem a missão de terminar a história que foi iniciada em Vingadores: Guerra Infinita. Depois de aniquilar metade da população, o vilão Thanos (Josh Brolin) desaparece, deixando os personagens para lidarem com a tragédia.


Don Cheadle, Robert Downey Jr., Bradley Cooper, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Rudd, and Karen Gillan em Vingadores: Ultimato (2019) Foto: Divulgação

Apesar da linha dramática da narrativa, os estúdios não descartaram o humor sarcástico que envolvem seus filmes. Personagens como Rocket (Bradley Cooper) e Homem Formiga (Paul Rudd), utilizam tiradas espertas que fazem o público rir sempre que aparecem.

Contendo 3 horas de duração, o longa-metragem conta também com cenas de ação bem características do universo. Jogos de câmeras rápidos e computação gráfica dão um realce nas cenas de luta e tensionam a história fazendo com que o fã fique na ponta da cadeira.

Já o choro, fica por conta do fã de super-heróis. É difícil deixar a emoção de lado quando ciclos como o de Vingadores são finalizados. O filme é cheio de momentos nostálgicos, e é ainda mais difícil segurar as lágrimas depois de tantos rumores de desligamento de alguns personagens do estúdio.


Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (2019)

Além disso, é importante relembrar a campanha feita pelos próprios diretores do filme. O #DontSpoilTheEndGame (Não dê spoiler do Ultimato), surgiu para lembrar aos espectadores que nem todos poderão ver o longa de imediato, então seria uma forma interessante de não estragar a experiência para essas pessoas.


Arielle Curti – 7º Período

Um comentário sobre “Vingadores: Ultimato estréia com direito a risada, ação e até mesmo choro

  1. Pingback: Fortnite ganha evento de Vingadores: Ultimato | AgênciaUVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s