Nova política começa a partir de abril deste ano
A Sony informou que não venderá mais códigos de jogos digitais de Playstation 4 nas redes de varejos. A companhia explica que a decisão foi tomada para “alinhar negócios-chave globalmente”.
Os usuários da plataforma terão que adquirir os jogos diretamente na Playstation Network (PSN), através de pagamentos feitos por cartões de crédito. Caso não queiram inserir os dados de seus cartões, os jogadores terão que comprar a moeda virtual em uma loja, resgatar o código na PSN e então efetuar o pagamento do jogo.

As especulações de que a Sony poderia tomar tal atitude começaram na semana passada, quando o usuário do Twitter @Wario64 postou um memorando da empresa GameStop, uma das principais varejistas de jogos nos Estados Unidos, que explicava as mudanças ocasionadas pela nova política de vendas.
A Sony aconselha a aqueles que fizeram pré-vendas, que alterem o pedido de código digital para mídia física. O documento não deixa explícito se a venda de códigos digitais de jogos também será encerrada em lojas virtuais como Amazon e BestBuy.
A ação tomada pela Sony não deve afetar muito os brasileiros, visto que a maioria dos cartões comercializados no país apenas adicionam fundos à carteira dos clientes.
Breno Silva – 6° Período

Pingback: Nintendo, Xbox e Playstation têm seus serviços online sob investigação no Reino Unido | AgênciaUVA
Pingback: Sony anuncia Playstation Productions, nova divisão da companhia | Agência UVA