A partir de janeiro do próximo ano, empresa não terá mais como ajudar usuário deste sistema operacional. Sugestão é a migração para o Windows 10

A Microsoft anunciou que a partir de 14 de janeiro de 2020 não vai mais oferecer suporte ao Windows 7, com o intuito de incentivar os usuários a atualizarem seus sistemas para versões mais recentes. A atualização da última terça-feira (19), veio com uma notificação de que o sistema operacional não terá mais proteção.
Embora o Windows fique mais vulnerável a vírus e riscos de seguranças, ainda será possível realizar sua instalação e ativação. O mesmo não pode ser dito sobre o Internet Explorer, que será removido do sistema.
A Microsoft recomenda a aqueles que usam o Windows 7 no ambiente de trabalho que consultem o suporte de implantação do Windows 10 a respeito da mudança. A companhia também recomenda que sejam adquiridos novos dispositivos com uma versão mais nova do sistema operacional instalado.
Durante anos, a Microsoft permitiu a todos os usuários do Windows 7 que atualizassem para o Windows 10. No entanto, o recurso foi removido em 29 de julho de 2016. O Windows 7 foi um dos mais elogiados sistemas operacionais da empresa, sendo considerado por muitos superior ao seu sucessor, Windows 8 que foi alvo de diversas críticas.
Breno Silva – 6º Período
Pingback: Microsoft permite que usuários do Windows 10 escolham quando instalar atualizações | AgênciaUVA
Pingback: Adeus, Windows 7: sistema operacional da Microsoft deixará de receber suporte — Agência UVA | MariaLDario's Blog
Pingback: Kapersky alerta usuários sobre utilização de versões antigas do Windows | Agência UVA