Tumulto e invasão marcam o penúltimo dia da Seleção Brasileira em Teresópolis

A Seleção Brasileira realizou o penúltimo treino na Granja Comary, em Teresópolis, nesta sexta (25/5). Foi também o último trabalho aberto à imprensa e ao público nesta primeira etapa de preparação para a Copa do Mundo, mas poucos realmente conseguiram ver os jogadores. Apesar de ter sido anunciado que seria um treino aberto, na hora marcada só convidados e sócios de fato entraram na área destinada a assistir à equipe jogando. No dia do aniversário do técnico da Seleção, Tite, quem ficou com o bolo foram os torcedores do lado de fora da Granja Comary. Alguns até invadiram e conseguiram pular a grade protegida por policiais e guardas, mas foram contidos antes de conseguir entrar no campo de treino dos jogadores da Seleção Brasileira.

Torcedores da Seleção Brasileira esperando na frente da sede da CBF, em Teresópolis. Foto: Kim Oliveira / AgênciaUVA

Torcedores esperando na frente da sede da CBF, em Teresópolis, para assistir ao penúltimo treino antes da equipe embarcar para a Copa do Mundo. Foto: Kim Oliveira / AgênciaUVA

Na esperança de assistir ao penúltimo treino da Seleção em solo brasileiro antes da Copa do Mundo da Rússia, muitos jovens chegaram na CBF ainda de manhã, mas não conseguiram realizar o sonho de ver os jogadores de perto. Aos trancos e barrancos, a multidão ficou em frente ao portão de entrada do clube esperando a hora do treino começar. Com o avançar da hora, mais torcedores foram chegando à Granja, causando certo alvoroço. Aos gritos de “libera, libera”, a torcida conseguiu entrar na CBF com a esperança de ver o treino, mas não foi o que aconteceu.

 

Confusão antes do público entrar na Granja Comary. Foto: Kim Oliveira / AgênciaUVA

Confusão antes do público entrar na Granja Comary. Foto: Kim Oliveira / AgênciaUVA

Além de moradores de Teresópolis, a presença da Seleção Brasileira de futebol atraiu também torcedores que moram em outras cidades, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Um dos que subiram a Serra para apoiar a equipe do Tite foi o estudante de matemática Leonardo Galvão, de 23 anos. Ele viajou na quarta-feira para ver seus ídolos de perto: “Subi na quarta-feira para visitar a cidade e aproveitei para tentar ver os treinos da Seleção. Ontem (quinta-feira), vim à tarde aqui com o intuito de conseguir alguma foto, mas era treino fechado. Então hoje cheguei cedo e enfrentei fila, empurra empurra e o tempo para conseguir. E depois disso tudo, quando deixam a gente entrar, tem mais uma barreira de policiais antes do campo do treino”.

Torcedores da Seleção após passarem pela primeira barreira na sede da CBF. Foto: Kim Oliveira / AgênciaUVA

Torcedores da Seleção após passarem pela primeira barreira na sede da CBF. Foto: Kim Oliveira / AgênciaUVA

A segunda barreira dentro do clube pegou a torcida de surpresa. Foi montada para que os torcedores não invadissem o treino. Apenas algumas crianças escolhidas no meio da multidão pelos organizadores, além dos sócios e de quem tinha contatos dentro da CBF, conseguiram assistir ao treino na área privilegiada. Aos gritos irônicos de “Uh, é 7 a 1!”, em referência à goleada que a Seleção sofreu na Copa do Brasil para a Alemanha, muitos ficaram revoltados com a situação. “O que custa para os organizadores deixar o povo entrar para ver sua Seleção treinar? Fico frustado com essa situação, porque cheguei cedo e não consegui. Tinha policiamento suficiente para todos conseguirem acompanhar essa atividade.”, disse o estudante Leonardo. Após a tentativa de invasão de campo de alguns torcedores, a polícia cercou o local onde a torcida estava aglomerada. No entanto, muitos aplaudiram a atitude dos jovens.

Policiamento em torno da Granja Comary. Foto: Kim Oliveira / AgênciaUVA

Policiamento em torno da Granja Comary. Foto: Kim Oliveira / AgênciaUVA

A Seleção Brasileira fará seu último treino neste sábado (26/5) em Teresópolis e nem a imprensa terá acesso aos jogadores. No domingo, toda a comissão técnica e jogadores — com exceção de Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino, que vão jogar a final da Champions League no sábado pelos seus clubes — vão viajar para a Inglaterra, onde ficarão concentrados até seguirem para a Rússia. Antes do início da Copa do Mundo, estão previstos dois amistosos para o Brasil. O primeiro será com a Croácia, em Liverpool,  no dia 3 de junho, e o segundo com a equipe da Áustria, em Viena, no dia 10. A Seleção Brasileira estreia na Copa em partida com a Suíça em Rostov On Don, no dia 17 de junho.


Kim Oliveira  — 6º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s